Publicidade

Header Ads

Rexona Sesc derrota Minas fora de casa no 1º confronto das semis

Minas x Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / SporTV)

No primeiro confronto pela melhor de cinco da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei, entre Minas e Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte, as visitantes não tiveram dificuldade para fechar o jogo por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/18) e dar o primeiro passo rumo a final da principal competição nacional. Com destaque para Gabi, maior pontuadora do jogo, com 20 pontos, e para os bloqueios da equipe carioca, que foram implacáveis durante toda a partida. 

A ponteira Gabi valorizou a conquista da vitória na melhor de cinco, mas fez questão de pontuar o trabalho de equipe de todo o time do Rio de Janeiro.

- Fico muito feliz pelo desempenho individual, mas é importante destacar que toda a equipe está de parabéns. Sacamos muito bem, estamos errando menos. Demos um pequeno passo hoje, continuar jogando bem. Sacando bem e diminuindo mais os erros.  

Rosamaria era dúvida para entrar em quadra, mas o rendimento no último aquecimento foi positivo, e a oposto do Minas acabou por ser liberada para entrar em quadra. Empurradas pela torcida, as donas até foram melhores no começo, mas, quando o jogo estava 15 a 11, para o Rio, Paulo Coco aproveitou uma parda para pedir calma às jogadoras minastenistas. Funcionou, as mineiras reagiram e diminuíram a diferença. Após um ataque para fora da americana Hooker, em que as donas da casa pediram um toque no bloqueio, o Rio voltou a abrir o placar do primeiro set. O Minas errou quatro saques e isso contribuiu para que as cariocas fechassem o primeiro set por 25 a 20, com destaque para Gabi, melhor da equipe fluminense àquela altura.

O segundo set começou disputadíssimo, os primeiros pontos foram decididos com muito equilíbrio. Juciely emplacou uma boa sequência, levantando a moral das meninas do Rio de Janeiro. Quando o placar mostrava 5 a 5, um rali de 23 segundos deixou a torcida apreensiva. Com duas defesas de Léia, o ataque do Minas acabou parando no bloqueio do Rio. E o bloqueio carioca começou a se tornar implacável. Neste momento já eram oito pontos de block do Rio. Com o fundamento em alta, as visitantes voltaram a abrir vantagem no placar. O Minas não desistiu, mas não foi páreo para o Rio de Janeiro, que fechou o segundo set por 25 a 19, com ataque de Gabi.

O último set começou da mesma forma que os dois primeiros. Apesar das donas da casa venderem caro os pontos, o Rio de Janeiro mostrou a superioridade e se manteve, na maior parte do tempo à frente no placar. Com uma regularidade impressionante de Gabi e com o bloqueio carioca funcionando muito bem, as visitantes administraram o placar de modo que não sofressem sustos das donas da casa. Desta forma, o Rio de Janeiro fechou, sem dificuldades, o terceiro set por 25 a 18 e o jogo por 3 sets a 0.

O próximo jogo acontece na terça-feira, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília). A terceira partida da melhor de cinco também é na capital carioca no dia 7 de abril. Se necessários, o quarto e o quinto confronto estão marcados para o dia 11 e 14 de abril, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, respectivamente.


Postar um comentário

0 Comentários