Publicidade

Header Ads

Minas contrata o italiano Stefano Lavarini para comandar o time feminino de vôlei


http://www.worldofvolley.com/upload/thumbnail/2017/03/11/628032_stefano-lavarinijpg

O Minas Tênis Clube anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do técnico italiano Stefano Lavarini, de 38 anos, para comandar o time feminino na temporada 2017/18. A previsão é que ele se apresente ao Clube em julho, quando serão iniciados os treinamentos do time.

Desde 2010, Lavarini dirigia o Volley Bergamo, onde foi campeão da Copa Itália, em 2015, e do Campeonato Italiano, na temporada 2010/11. O treinador ainda dirigiu as seleções de base de seu país e foi eleito pela Federação Italiana de Vôlei o melhor técnico de 2004 e de 2005.

Stefano Lavarini começou a carreira aos 16 anos. Trabalhou com grandes nomes do voleibol mundial, entre eles Luciano Pedula, Massimo Barbolini e foi auxiliar técnico da ex-jogadora e, agora, treinadora da Seleção Chinesa, Lang Ping, campeã dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Ainda na Itália, Stefano falou sobre o que pode trazer ao Brasil com a sua experiência na Europa. "Na Liga Italiana, jogadores de nível superior de todo o mundo se enfrentam. A escola italiana reúne as ideias das melhores escolas de voleibol do mundo, e entre elas o vôlei brasileiro, que representa um dos modelos mais importantes. A maneira como trabalho é o resultado de uma mistura entre a escola italiana de voleibol e a experiência que ganhei no campeonato italiano, e isso me permitirá aproveitar a excelência no vôlei brasileiro, em termos de velocidade de jogo, a criatividade, as habilidades individuais no ataque e na defesa, a importância de um saque forte e a consequente qualidade de recepção, além da grande escola de bloqueio", comentou.

O treinador chega ao Minas para colocar em pratica a experiência adquirida na carreira. "Eu não vou ao Minas para ensinar, prefiro pensar que posso aprender muito. Com o meu estilo europeu e mentalidade em equipe de gestão tática e organização do trabalho, eu quero me desafiar contra uma das melhores escolas de voleibol do mundo", finalizou o treinador.

Para a temporada 2017/2018, o Minas confirmou, até o momento, a contratação da jogadora Macrís, melhor levantadora das últimas quatro edições da Superliga, e a renovação dos contratos da oposta Hooker, da levantadora Karine Guerra, das ponteiras Rosamaria, Pri Daroit, Karol Tórmena, da central Mara Leão e da líbero Léia.


Postar um comentário

0 Comentários