Publicidade

Header Ads

Renan Dal Zotto realiza primeiros treinos com grupo completo



A quarta semana de treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV) é a primeira em que o técnico da Seleção Brasileira masculina, Renan Dal Zotto, tem o grupo completo para trabalhar. Os 18 convocados para a Liga Mundial deram início as atividades na última segunda-feira e se preparam para a competição, que terá início no dia dois de junho, na partida do Brasil contra a Polônia.

Com o time completo, a intensidade do trabalho tem sido alta. As duas semanas de treinos até a estreia na competição são consideradas um período curto, mas o treinador faz questão de destacar que os primeiros quatro dias já foram bastante produtivos.

- Já sabíamos que o tempo de preparação seria curto, mas essa primeira semana está sendo muito proveitosa. Seguramos um pouco nos dois primeiros dias porque os atletas estavam chegando de uma semana de folga depois da final da Superliga, depois conseguimos rapidamente equilibrar e esses últimos dois dias renderam muito bem. Tenho certeza que semana que vem vai render também. Apesar do tempo ser curto, é o que temos - avaliou Renan.

O técnico, que comanda a equipe pela primeira vez nesta temporada no lugar de Bernardinho, considera que ao fato de a Fase Final da Liga Mundial ser em casa é um fator extremamente positivo, já que, assim, o grupo terá a possibilidade de evoluir no decorrer da fase classificatória.

- Apesar da responsabilidade de jogar as finais em casa ser muito maior, isso nos dá uma tranquilidade e tempo para testar e provar alguma coisa e colocar o time na melhor condição possível. Estou bastante satisfeito com os garotos e, se conseguimos manter a mesma intensidade na semana que vem, vamos chegar na primeira fase da Liga Mundial com alguma coisa já bem estruturada - comentou Dal Zotto.

O líbero Tiago Brendle já está na sua segunda semana de treinamentos no CDV. Eliminado da Superliga nas semifinais com o Vôlei Brasil Kirin (SP), o jogador foi chamado logo na sequência e chegou um pouco antes ao centro de treinamento e fez questão de elogiar o nível da preparação.

- Essa é a primeira semana onde todos os convocados começaram os trabalhos e eles chegaram em um nível muito bom, pois ficaram parados pouco tempo. Os treinos estão com uma qualidade muito boa. Os trabalhos estão realmente sendo bem feitos e o nível só vai aumentando. Não temos muito tempo, apenas duas semanas de trabalho, e temos que acelerar. O mais interessante é que todos estão preparados para isso. Com todos juntos, vamos crescer ainda mais - disse Brendle.

O levantador do time canarinho, Bruninho, atualmente um dos mais experientes da equipe, também ressaltou o bom momento do trabalho realizado nesta primeira semana, com todo o time reunido.

- Cheguei na semana passada e o restante do grupo nesta semana. O que tenho visto é que todos estão motivados e muito empolgados para esse novo ciclo.

O Brasil é o mais vitorioso da Liga Mundial, com o total de nove títulos. Neste ano, a equipe dirigida por Renan Dal Zotto buscará o décimo diante de sua torcida, no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR), de quatro a oito de julho.


Postar um comentário

0 Comentários