Publicidade

Header Ads

Renan faz sua primeira convocação como técnico do vôlei brasileiro

Na manhã desta segunda-feira, Renan Dal Zotto fez sua primeira convocação como treinador da Seleção Brasileira masculina de voleibol. O técnico anunciou os 18 jogadores que irão disputar a Liga Mundial com a camisa amarela. Uma das surpresas foi a ausência do levantador William, campeão da Superliga com o Cruzeiro e eleito o melhor da posição no campeonato brasileiro.
Renan manteve a base do time campeão olímpico nos Jogos do Rio em 2016, com nomes como Bruninho, Wallace, Lucarelli, Lipe, Maurício Souza, Lucão, Eder e Evandro. O treinador também chamou jovens jogadores de grande potencial, como o oposto Renan e o ponteiro Rodriguinho, ambos do Sada Cruzeiro.


Maior pontuador da Superliga e vice-campeão com o Taubaté neste domingo, Wallace irá desfalcar o Brasil na primeira rodada da Liga Mundial devido ao nascimento de seu filho Max.
O Brasil disputará a primeira semana da Liga Mundial no Grupo A1, com sede na Itália. A equipe terá adversários complicados pela frente, encarando os donos da casa, a Polônia e o Irã entre os dias 2 e 4 de junho.
Já a segunda semana da competição mundial acontece de 9 a 11 de junho, na Bulgária. O time de Renan encara, além dos anfitriões, o Canadá e novamente a Polônia. Fechando a primeira fase, o Brasil pega Sérvia, Bulgária e Argentina na terceira e última semana, na Argentina.
O Brasil já está garantido na fase final da competição, uma vez que sediará o evento em Curitiba entre os dias 4 a 8 de julho. Além da seleção do país sede, os outros cinco melhores times farão a decisão.
Confira os 18 convocados de Renan:
Levantadores: Bruninho (Modena/Itália), Raphael (Taubaté) e Murilo Radke (Canoas)
Líberos: Tiago Brendle (Campinas) e Thales (Canoas)
Opostos: Wallace (Taubaté), Evandro (Sada Cruzeiro) e Renan (Sada Cruzeiro)
Ponteiros: Lucarelli (Taubaté), Lipe (Halkbank/Turquia), Maurício Borges (Arkas Spor Izmir/Turquia), Lucas Lóh (Taubaté) e Rodriguinho (Sada Cruzeiro)
Centrais: Lucão (Sesi-SP), Eder (Sada Cruzeiro), Maurício Souza (Campinas) e Otávio (Taubaté)


Postar um comentário

0 Comentários