Após o Cruzeiro conquistar o pentacampeonato da Superliga masculina de   vôlei, sendo o quarto título consecutivo, um feito inédito, a   Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) distribuiu os prêmios para os   melhores jogadores da temporada. A Celeste manteve a hegemonia em quadra   no Mineirinho e também dominou a cerimônia premiação, vencendo em   quatro fundamentos. O melhor saque foi para Evandro Guerra, o melhor   ataque ficou com o cubano Leal, Serginho levou o prêmio pela defesa, e   William foi eleito o levantador da temporada. O rol de conquistas do   Cruzeiro no torneio inclui ainda os títulos de 2012, 2014, 2015 e 2016,   além do vice em 2013 e 2011. O melhor jogador da final também foi do   time mineiro: Evandro, que festejou as láureas com a filha. 
 
  Renan Zanatta, do JF Vôlei, ganhou o melhor bloqueio, enquanto Robinson   Dvoranen, do Montes Claros, levou o prêmio de recepção. 
Os mineiros tiveram a melhor campanha da primeira fase e se   classificaram para a final sem perder um jogo sequer, passando pelo   Canoas e o Campinas nas quartas e na semifinal de forma contundente. O   Taubaté ganhou a chance de brigar pelo seu primeiro título após deixar   pelo caminho o Juiz de Fora e o Sesi-SP. Wallace lutou na final, mas não   conseguiu mudar o panorama. Ele saiu, no entanto, como o maior   pontuador da temporada. A derrota na briga pelo troféu foi amarga, no   entanto, o time paulista deixou a outra marca na cerimônia de premiação.   O atleta escolhido pelo voto popular para ser o craque da galera foi   Raphael Oliveira, o Rapha. 
 
%20(3).png) 
0 Comentários