Publicidade

Header Ads

Seleção de vôlei abre a temporada contra a República Dominicana


Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira feminina de vôlei entrará em quadra pela primeira vez na temporada. A equipe comandada por José Roberto Guimarães enfrenta a República Dominicana. O amistoso será realizado na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, às 21h30 (de Brasília).
As equipes ainda se enfrentarão mais uma vez, novamente em amistoso, na próxima quinta-feira, no mesmo horário. Contudo, desta vez o confronto será realizado na Arena Guilherme Paraense, em Belém, no Pará.
O ano será agitado para a Seleção Brasileira. A equipe disputará quatro torneios ao longo da temporada, e o primeiro acontece logo no próximo mês. Entre os dias 6 e 11 de junho, o time verde e amarelo estará na Suíça para a disputa do Montreux Volley Masters, torneio que não é vencido pelo Brasil desde 2013.
Ao longo do ano, o Brasil ainda competirá no Grand Prix, no Sul-Americano e na Copa dos Campeões. Diante de tantos torneios importantes, José Roberto Guimarães destacou a necessidade dos amistosos, principalmente para as atletas mais novas.
"Temos que aproveitar as oportunidades de enfrentar grandes equipes. Esses amistosos serão fundamentais para termos o feedback das jogadoras mais jovens que vão estar vestindo a camisa da Seleção adulta pela primeira vez", declarou o treinador.
Natália, uma das jogadoras mais experientes do time e campeã olímpica com a Seleção nos Jogos de Londres 2012, mostrou que está animada para os amistosos e por novos triunfos com o time verde e amarelo.
"Estou muito empolgada porque é o início do ciclo olímpico e vamos em busca de novas conquistas. Esses dois amistosos serão importantes para ver como a equipe vai se comportar. Quero ajudar o grupo da melhor maneira possível passando minha experiência", disse a atleta.
Confira abaixo a Seleção Brasileira que atuará no amistoso em Manaus.
Levantadoras: Roberta e Naiane
Opostas: Tandara, Edinara e Fernanda Tomé
Centrais: Adenízia, Carol, Mara e Bia
Ponteiras: Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda
Líberos: Léia e Suelen

Livre de vírus. www.avast.com.


Postar um comentário

0 Comentários