Publicidade

Header Ads

Brasil bate Irã e vence a 1ª da era pós-Bernardinho


Após a derrota na estreia, a Seleção Brasileira masculina de vôlei conquistou sua primeira vitória na Liga Mundial. Ainda um pouco instável, oscilando entre bons e maus momentos, o Brasil superou o Irã por 3 sets a 1 (21/25, 25/19, 25/22 e 25/22). Neste domingo, o time verde e amarelo retorna às quadras, às 9h (horário de Brasília), contra a Seleção Italiana.

Com uma mudança em relação á primeira partida, com a entrada de Thales (líbero) no lugar de Tiago Brendle, Renan teve problemas no ataque, com Lucarelli e Evandro apresentando dificuldades para furar o bloqueio iraniano, que conseguiu, no primeiro set, sete pontos no fundamento. O Irã fechou o primeiro período em 25 a 21.

Com a melhora ofensiva no segundo set, o Brasil equilibrou a partida. O desempenho de Evandro e Lucarelli melhorou e a Seleção verde e amarela empatou a partida. O início do terceiro set, o bom momento brasileiro seguiu. Contudo o Irã cresceu e começou a incomodar, mas a reação não durou tempo suficiente para tirar a virada do time canarinho.

Foto: FIVB / Divulgação

Foto: FIVB / Divulgação
No quarto período, a Seleção segui com a força do set passado, chegando a abrir 4 a 0 no placar. O Brasil, porém, voltou a errar e permitiu o empate do Irã na reta final (20 a 20). O responsável pela vitória brasileira foi Lucarelli que soltou o braço e converteu o match point.

Mesmo disputando a fase de grupos da Liga Mundial, a Seleção Brasileira já está classificada para a fase final, que será disputada na Arena da Baixada (PR).
 


Postar um comentário

0 Comentários