Header Ads

>

Brasil cai no tie-break na estreia da Liga Mundial







No banco de reservas, Renan Dal Zotto caminhava sem parar, de um lado para o outro. Foram dias de ansiedade até a estreia do técnico na seleção brasileira de vôlei, nesta sexta-feira, em Pesaro, na Itália. A pressão era grande para substituir Bernardinho, e o desafio não era dos mais fáceis, afinal a Polônia é a atual campeã mundial. O treinador tinha sob seu comando os atuais campeões olímpicos, mas não foi o suficiente para conseguir a vitória. Em um jogo duro, o Brasil foi superado no tie-break no primeiro jogo da Liga Mundial 2017 - parciais de 25/20, 20/25, 19/25, 25/22 e 15/8.
Depois de 16 anos, foi no mínimo estranho não ver Bernardinho à beira da quadra brasileira. Mas não houve sentimento de vazio. Renan preencheu bem o espaço, mostrou um estilo muito mais comedido. Diante dos erros brasileiros, no máximo uns saltinhos discretos e umas caretas deixavam clara a insatisfação do técnico. O Brasil de Renan teve altos e baixos na partida. Foi crescendo a cada set, mas parou no meio da quarta parcial.
Seguindo o discurso de continuidade do trabalho de Bernardinho, Renan montou o Brasil com a base do time campeão olímpico no Rio de Janeiro. Dos titulares, apenas o líbero Tiago Brendle não esteve na Olimpíada e substituiu Serginho, que se aposentou da seleção. Bruninho, Maurício Souza, Maurício Borges, Lucão, Evandro e Lucarelli foram os selecionados pelo novo técnico. Nem a força dos medalhistas olímpicos evitou a derrota. Por vezes o time até mostrou o ritmo intenso e rápido que Renan pediu nos treinos no CT de Saquarema, mas o excesso de erros pesou contra o Brasil.
Por ser o país-sede, o Brasil já está garantido na fase final da Liga Mundial, entre os dias 4 e 8 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba - a seleção vai buscar o décimo título para encerrar um jejum de sete anos. Os jogos da primeira fase vão servir para os campeões olímpicos se alinharem ao novo técnico.



Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.