Publicidade

Header Ads

Brasil vence Canadá e assume liderança da Liga Mundial de Vôlei

 
A seleção brasileira de vôlei venceu o Canadá por 3 sets a 1 (23-25, 25-20, 25-22 e 25-23), no primeiro jogo pela segunda etapa da Liga Mundial de Vôlei. Vindo de duas vitórias e uma derrota na última semana, a equipe chegou em Varna, na Bulgária, como terceira colocada e agora assumiu a liderança provisória da classificação geral.


O primeiro set foi disputado, e o Brasil até chegou a liderar, mas os canadenses viraram no último minuto, ficando um a zero para os rivais. Com uma ótima reação, a equipe verde e amarela dominou o duelo e fechou a partida em três a um com um contra-ataque de Renan Buatti.
O jogador, que atua na posição de oposto, foi o segundo maior pontuador da partida, com 19 pontos, sendo superado apenas pelo canadense John Gordon Perrin, que fez 20.
A equipe voltam às quadras já neste sábado, buscando mais uma vitória, dessa vez diante da seleção polonesa, para a qual foram derrotados na última semana. O jogo acontece às 10h40 (horário de Brasília). No domingo, o desafio será contra a Bulgária, às 14h40, no Palace of Culture and Sports.
Na primeira fase, o time venceu o Irã e a Itália. Contando com o triunfo sobre o Canadá, até agora foram três vitórias e uma derrota sob o comando do técnico Renan Dal Zotto, que estreou nessa temporada e deu início a uma nova era após os 16 anos de Ricardinho.
Em uma semana, a seleção estará em Córdoba, na Argentina, para disputar a terceira etapa da Liga. Vale ressaltar que eles já estão garantidos na fase final do campeonato, por sediarem o evento, que acontece em Curitiba (PR), no próximo mês. Dentro de casa, eles buscam conquistar o seu decacampeonato (1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010).


Postar um comentário

0 Comentários