Publicidade

Header Ads

Brasil vence Polônia no 1º amistoso entre as seleções

   Em noite de Natália, Brasil vence Polônia no 1º amistoso entre as seleções
A seleção brasileira de vôlei feminino não teve muito trabalho para derrotar a Polônia no primeiro dos dois amistosos entre as seleções. Jogando no Mineirinho, em Belo Horizonte, a equipe do técnico José Roberto Guimarães dominou as rivais do início ao fim, vencendo o duelo por 3 sets a 0 (25/16, 25/12 e 25/23), com grande atuação da ponteira e capitã Natália. O próximo encontro entre as duas seleções acontece na quinta-feira, às 21h30, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo - o SporTV2 transmite ao vivo. Os amistosos contra a Polônia fazem parte da preparação do Brasil para o Grand Prix, de 7 de julho a 6 de agosto.
- Acho que a equipe se comportou melhor do que em Montreaux. Sofremos a nossa síndrome do terceiro set, entrando no período um pouco menos concentradas, mas nós cutucamos uma a outra e acabamos voltando para a partida e vencendo o jogo - comentou Natália.
O jogo começou com um ace da polonesa Grajber. O Brasil não se abalou e foi buscar a virada, e, em menos de dez minutos, o placar já era de 8 a 3 para as brasileiras. O domínio da seleção de Zé Roberto Guimarães persistiu pelos minutos seguintes. Num ataque de Carol pela direita, o Brasil fez 14 a 6, decretando a segunda parada técnica. Num bloqueio de Natália, o Brasil fez 18 a 8, abrindo dez pontos pela primeira vez. A partir de então, coube às brasileiras apenas administrar a vantagem e, num erro de ataque de Smarzek, as anfitriães fecharam a parcial em 25 a 16.
O segundo set começou equilibrado. Com ligeira predominância, o Brasil fechou o primeiro terço do período vencendo por 8 a 5, graças a um ataque em diagonal de Natália. Numa bola de força de Tandara, a seleção brasileira fez 11 a 5, desestabilizando as rivais. Mesmo após mais uma parada técnica da Polônia, o Brasil seguiu passeando em quadra. Num ponto de Carol, o time de Zé Roberto Guimarães marcou 19 a 6. Dominadas, as polonesas não tiveram forças para impedir a vitória brasileira por 25 a 12.
A Polônia voltou melhor para o terceiro set, mas o Brasil seguiu mandando no placar. Mais consistentes na defesa, as polonesas chegaram a ficar a um ponto do empate (7 a 6), até Tandara e Natália voltarem a fazer a diferença, e o Brasil abrir 12 a 8 graças a uma bola de meio de Rosamaria. Aos, poucos, porém, a Polônia voltou a reagir, encostando novamente no placar (15 a 14). Só que, o Brasil voltou a se impor nos minutos finais do set, vencendo por 25 a 23. O ponto da vitória foi marcado por Rosamaria.


Postar um comentário

0 Comentários