Publicidade

Header Ads

Minas fecha elenco masculino de vôlei para a próxima temporada

 
Orlando Bento/Minas Tênis Clube 
O time masculino de vôlei do Minas está pronto para disputar a próxima temporada. Na última semana, a equipe minastenista ganhou dois reforços experientes: o levantador Marlon e o ponteiro Bob. O primeiro, de 39 anos, irá defender o clube pela terceira vez, enquanto o segundo, de 33 anos, irá estrear pela equipe mineira. Além da dupla, o técnico Nery Tambeiro, que permanece no comando do time por mais uma temporada, ganhou reforços oriundos das categorias de base.

Campeão mundial com a Seleção Brasileira, Marlon possui um currículo extenso, com passagens pelo voleibol italiano e russo, onde defendeu o Belogorie Belgorod antes de retornar ao Minas. O levantador conhece bem a equipe da Rua da Bahia, afinal, já vestiu a camisa minastenista outras duas vezes. O atleta passou pelo time mineiro entre 2004 e 2006, além da temporada 2010/11. Marlon, que já está treinando com o elenco, está confiante em mais um desafio no Minas.

"Vou dar meu melhor pela equipe, que é muito jovem. Espero ter uma temporada fantástica. Quero contribuir para o crescimento de todos, individualmente e coletivamente. Vamos construir uma equipe guerreira e coesa. Sinto muito orgulho por estar no Minas novamente. Espero grandes realizações para esse ano", declarou o levantador ao site do clube.

Marlon também destacou a importância que possui, dentro e fora de quadra, sobretudo, para os jogadores oriundos da base. Nesta temporada, o Minas ganhará o reforço de cinco deles: os ponteiros Erick Costa, Henrique Honorato e Davy, o central Pingo e o líbero Maique. Além dos jovens, o levantador terá a missão de munir o ataque minastenista. Na temporada passada, o central Flávio e o oposto Felipe Roque fizeram 250 pontos cada na última Superliga, sendo os maiores pontuadores da equipe na competição nacional.

"Por meu histórico, tenho comprometimento e responsabilidade com essa equipe. Não só com o time principal, mas também com os garotos da base. Nos outros anos, não foi diferente. Minhas passagens sempre foram importantes para a base. Quero contribuir para que esses jogadores, de alguma maneira, me usem como espelho. Isso pode ser importante para eles, mas, com certeza, é muito mais para mim", disse Marlon.

Divulgação/FMV 
A temporada 2017/18 será a primeira de Bob com a camisa do Minas Tênis. O ponteiro, que capitaneou o Montes Claros no último ano, marcou 244 pontos na Superliga. O jogador irá iniciar os treinos com a equipe minastenista nessa semana.

Confira os 17 jogadores do Minas para a temporada 2017/18

Levantadores: Carísio e Mateus Winck
Opostos: Felipe Roque e Abouba
Ponteiros: Thiago Vanole, Bisset, Erick Costa, Henrique Honorato e Davy
Centrais: Flávio, Pétrus, Daniel Mascarenhas e Pingo
Líberos: Rogerinho e Maique


Postar um comentário

0 Comentários