Publicidade

Header Ads

Brasil vence Rússia e avança à semifinal da Liga Mundial


Em seu segundo jogo na fase final da Liga Mundial, a Seleção Brasileira derrotou a Rússia nesta quinta e garantiu vaga na semifinal. No embate, realizado na Arena da Baixada, o time liderado por Renan Del Zatto levou a melhor por 3 sets a 2 e garantiu a primeira colocação do grupo. O jogo teve parciais de  25/18, 18/25, 25/19, 22/25 e 15/14.
O confronto entre os times tradicionais da modalidade era um, literalmente, grande desafio. Enquanto a Seleção Brasileira tem média de 2 m de altura, os rivais tem cerca de 2,06 m. Apesar do tamanho, a equipe verde e amarela já contava com jogadores mais experientes: eram sete campeões olímpicos jogando pelo Brasil, contra dois olímpicos no time russo.
Este foi o 34º confronto entre as equipes — 13 vitórias da Rússia e 24 do Brasil. Com o resultado, Bruninho e companhia avançam na disputa em primeiro lugar do grupo J e enfrentam o número dois do grupo K, formado por Sérvia, França e Estados Unidos. Na partida desta quinta-feira, com ataques de 108 km/h, Lucarelli foi um dos destaques. Maurício também teve um bom desempenho na partida.
A partida — O primeiro ponto foi marcado por Maurício, que jogou a bola no chão russo. No saque, Bruninho mandou para a rede e empatou o início da disputa. A Seleção assumiu a liderança do jogo e, com lances fortes ,abriu vantagem no placar. O time jovem da Rússia tentou encostar, mas não conseguiu. Vencendo a primeira parcial, a equipe já garantiu a vaga para a semifinal da competição. O ponto do set foi marcado por Wallace — 25 a 18.
Com a equipe brasileira perdendo a força, o segundo set começou com ponto da Rússia, que abriu pequena vantagem consistente ainda nos primeiros lances. O volume de saque dos brasileiros caiu e o grupo tricampeão olímpico começou a errar no segundo período. Com boas jogadas a equipe reduziu a diferença para um ponto, mas não empatou. O time russo levou a melhor por 25 a 18, mesmo placar do primeiro set.
Empatados, os times foram para o terceiro set com mais força. O Brasil seguiu dominando a disputa. A bola de Eder no chão, o bom passe de Wallace e a pancada de Maurício no fundo da quadra rival, nos lances finais da partida, ajudaram a Seleção a ficar a um ponto da vitória. Lucarreli, o melhor pontuador da partida, fez a bola do set.
Com saque do levantador russo indo direto para a rede, o primeiro ponto do quarto set foi do time brasileiro. O grupo de Bruninho não conseguiu administrar a vantagem e deixou os russos virarem.  A equipe europeia seguiu na frente durante todo o resto da parcial, apesar das tentativas de aproximação do time de Rodriguinho. O ponto do set para a Rússia foi marcado pelo brasileiro Wallace, que mandou a bola para a rede.
Os russos também abriram o set mais curto e decisivo. O ponto mais demorado da partida deixou o Brasil à frente. O set chegou empatado em 13 a 13 e o Brasil venceu a Rússia por 16 a 14, concluindo a disputa em 3 sets a 2. Na semifinal, o time enfrenta a equipe número dois do grupo K.


Postar um comentário

0 Comentários