Publicidade

Header Ads

França vence os Estados Unidos na Arena da Baixada



 
França e Estados Unidos fecharam na noite desta terça-feira (4) o primeiro dia da fase final da Liga Mundial de Vôlei. E quem ficou na Arena da Baixada não se arrependeu e acompanhou uma grande e disputada partida, vencida pelos franceses por 3 sets a 2 (27-25, 20-25, 26-24, 17-25 e 15-12).
Um duelo repleto de equilíbrio e de viradas. No primeiro sete, parecia que os Estados Unidos iria vencer, até com tranquilidade. À frente no placar o tempo todo, chegou a abrir 20-15. Mas na reta final a França cresceu em campo e levou a melhor, ganhando por 27-25.
No segundo set, o cenário parecia se repetir, com os americanos saindo na frente e os franceses correndo atrás e empatando. Só que desta vez os Estados Unidos não relaxaram e fecharam em 25-20. No terceiro, foi a vez do time europeu dominar e ficar próximo da vitória. Mas quando a vitória era certa, os norte-americanos quase fizeram um milagre. O placar apontava 24-20 para a França, que passou a errar muito, com jogadores se batendo em quadra e viram a vantagem de quatro pontos virar um empate em 24-24. Mesmo assim, levaram a melhor por 26-24.
Veio o quarto set e mais uma vez domínio total dos Estados Unidos, que abriu boa vantagem logo após os primeiros dez pomntos precisou de apenas 23 minutos para fechar em 25-17.
Aí a partida foi para o tie-break, no quinto e decisivo set, que mais uma vez reservou fortes emoções e boas disputas. Os americanos chegaram a abrir 8-5, mas levaram a virada e viram a França disparar, fechando em 15-12, vencendo a partida e levando dois pontos, enquanto os Estados Unidos ficaram com um (no vôlei, vitória por 3 sets a 0 ou a 1 dão três pontos ao vencedor, enquanto 3 sets a 2 os pontos são divididos).
Os destaques da partida foram Julien Lyneel, pelo lado francês, que marcou 19 pontos, sendo o nome do tie-break, e Benjamin Patch, dos Estados Unidos, com 18 pontos.
Próximos jogos
Nesta quarta-feira (5) acontece o segundo dia da fase final Liga Mundial, com Rússia x Canadá, às 15h05, pelo Grupo J1, o do Brasil, e Sérvia x Estados Unidos, às 17h10, pelo Grupo K1. A seleção brasileira está de folga e volta às quadras na quinta-feira (6), quando pega os russos, às 15h05.


Postar um comentário

0 Comentários