Header Ads

>

Brasil vence EUA mais uma vez e encerra série de amistosos invicto





A Seleção Brasileira masculina de vôlei encerrou de forma invicta a série de quatro amistosos contra os Estados Unidos. No último confronto entre as equipes, realizado em Chicago, na noite deste sábado, os atuais campeões olímpicos precisaram salvar dois match points para vencer por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/22, 25/23, 22/25 e 18/16.
A série de partidas amistosos começou em 13 de agosto, com vitória dos brasileiros por 3 a 0, em São Paulo. Na última terça-feira, em Manaus, o triunfo veio apenas no tie-break. Na sexta, em Chicago, os comandados de Renan Dal Zotto se impuseram e venceram sem ceder sets.
Líderes do ranking mundial, os brasileiros usaram os duelos com os Estados Unidos, segundos colocados na lista da Fivb (Federação Internacional de Vôlei), como preparação para o último torneio da temporada, a Copa dos Campeões, dos quais foram os derradeiros vencedores, em 2013. A competição será realizada entre 12 e 17 de setembro, no Japão.
Na temporada 2017, a Seleção Brasileira foi vice-campeã da Liga Mundial, perdendo para a França na final disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, e campeã do Campeonato Sul-Americano, que lhe garantiu vaga no Mundial de 2018, a ser disputado na Itália e na Bulgária.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.