Header Ads

>

Com Gabi, Brasil treina para o Sul-Americano de vôlei





Depois da conquista do 12º título do Grand Prix no último domingo, a Seleção Brasileira feminina está de volta aos treinamentos, em Barueri (SP). O time do treinador José Roberto Guimarães se reapresentou na noite da última quinta-feira e se prepara para a disputa do Sul-Americano entre os dias 15 e 19 de agosto, em Cali, na Colômbia. O campeão da competição garantirá vaga no Mundial de 2018, no Japão. A principal novidade na equipe campeã no último final de semana é o retorno da ponteira Gabi que se recupera de uma lesão no tendão patelar direito.

- É muito difícil ficar fora de quadra. Estou muito motivada e a recuperação do tendão está indo muito bem. Voltei a treinar gradativamente e espero estar 100% em pouco tempo. Quero ajudar a seleção tanto no Sul-Americano como na Copa dos Campeões. Esse ano tem sido muito positivo para o grupo e todas as jogadoras estão tendo oportunidades. O Sul-Americano é a competição mais importante nessa temporada por nos classificar para o Mundial. As equipes sul-americanas estão crescendo e vamos ter que jogar focadas para alcançar o nosso objetivo - explicou Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães comemorou o retorno de da jogadora e ressaltou a importância dela para a equipe.

- A Gabi hoje é uma das melhores jogadoras do Brasil e do mundo. Ela tem uma consistência de passe sensacional, assim como um excelente volume de jogo. Ela é extremamente habilidosa na rede e compõe a equipe muito bem. Será uma possibilidade importante para o grupo. Quanto mais jogadoras de qualidade tivermos brigando por posição melhor para o grupo - explicou José Roberto Guimarães, que também falou sobre a disputa do Sul-Americano:

- O Sul-Americano é classificatório para o Mundial. O Brasil tem a hegemonia na América do Sul há algum tempo e todos os times querem terminar com esse domínio. Temos que buscar a melhor campanha possível e a classificação para seguirmos com a nossa programação. Teremos que ter uma regularidade melhor e evoluir principalmente no passe e na defesa.

O treinador José Roberto Guimarães também comentou sobre o momento atual do grupo verde e amarelo.

- A responsabilidade sempre vai existir se tratando de América do Sul. O fato de termos vencido na China o Grand Prix dá um alento para a equipe, mas no dia seguinte já tinha conversado com as jogadoras para virarmos essa página. Foi um campeonato muito importante de termos ganho, mas temos muito o que trabalhar e melhorar. A concentração total agora é para o Sul-Americano.

A estreia do time verde e amarelo no Sul-Americano será na próxima terça-feira contra a Argentina, às 19h (Horário de Brasília).
Gabi é o reforço do Brasil para o Sul-Americano Divulgação/CBV

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.