Header Ads

>

Duplas brasileiras avançam à fase eliminatória de vôlei de praia




 

O Brasil avançou com todas as suas duplas à fase eliminatória do naipe masculino no Campeonato Mundial de vôlei de praia 2017, disputado em Viena, na Áustria. Foram três jogos com times brasileiros nesta quarta-feira (02.08). Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro Solberg/Guto (RJ) venceram e saíram invictos e em primeiro nas suas chaves, enquanto Álvaro/Saymon (PB/MS) foram derrotados, mas passaram em segundo no grupo.

A fase eliminatória começa nesta quinta-feira (03.08), com os seguintes confrontos: Álvaro/Saymon encara os holandeses Varenhorst/Van Garderen; Pedro Solberg/Guto duela contra os austríacos Ermacora/Pristauz; Alison/Bruno joga contra os letões Tocs/Finsters.

Na última terça-feira, Evandro e André Stein (RJ/ES) já haviam confirmado classificação e primeiro lugar no grupo, mas eles aguardam sorteio de uma das quatro duplas vencedora da rodada lucky loser, que acontece ainda nesta quarta-feira.

Alison e Bruno Schmidt abriram o dia para as duplas brasileiras do naipe masculino. Os campeões olímpicos venceram os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, comandados pelo técnico brasileiro Eduardo Garrido. Vitória por 2 sets a 0 (21/14, 21/13), em 29 minutos, no grupo E. Destaque para atuação de Alison 'Mamute', que anotou 15 pontos de ataque, cinco de bloqueio e um ace, sendo maior pontuador do duelo.

"Este é um ano para ter paciência, existem muitos times que estão chegando fortes e querem nosso lugar. Nós precisamos equilibrar tudo e nos mantermos fortes e inteligentes. Para nós, essa partida era a mais importante do campeonato. Mas amanhã nós teremos outro duelo importantíssimo. Não temos que pensar nas outras equipes, temos apenas que seguirmos passo a passo, dando nosso melhor", disse Bruno Schmidt.

Pedro Solberg e Guto também venceram e garantiram a liderança do grupo H. Os cariocas superaram os norte-americanos Brunner e Patterson por 2 sets a 1 (16/21, 21/17, 15/7), em 50 minutos de duração.  Guto foi o maior pontuador do confronto, com 24 pontos de ataque.

"Estou feliz que demos a volta por cima, nos recuperamos e vencemos. Casey é um dos melhores jogadores do mundo. Eu estou muito satisfeito e ansioso para nossa próxima rodada. Nós vamos estar pontos", declarou Pedro Solberg.

Quem sofreu tropeço na disputa pelo primeiro lugar do grupo A foi Álvaro Filho e Saymon, que acabaram superados pelos cubanos Nivaldo Diaz e Gonzalez por 2 sets a 1 (21/17, 15/21, 10/15), em 45 minutos. Saymon foi o maior pontuador do duelo, com 15 pontos de ataque, um ponto de saque e um bloqueio, mas não conseguiu a vitória.

"Começamos bem, mas os cubanos mudaram a tática e funcionou. A fase eliminatória começa amanhã e vamos pensar nela, queríamos ganhar, claro, mas sabemos que começa um novo tipo de competição, zera tudo. São dois jogadores habilidosos, com entrosamento. Vamos estudar e nos preparar para a rodada seguinte", disse Alvinho.

A arena central da etapa, com capacidade para 10 mil pessoas, fica em uma 'ilha' no Rio Danúbio, que cruza a capital austríaca. O Campeonato Mundial 2017 contará com duplas de 40 países jogando um total de 216 jogos em nove dias.

O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com uma premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe), e 1.600 pontos aos campeões no ranking geral. O Brasil é o maior vencedor da competição bianual, tendo conquistado seis títulos entre os homens e outros cinco entre as mulheres.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.