Header Ads

>

Seleção de vôlei vence os EUA e já viaja ao Japão




Em preparação para a Copa dos Campeões, a Seleção Brasileira feminina de vôlei entrou em quadra no final da noite desta terça-feira e, com 3 sets a 1 (26/24, 25/18, 19/25 e 25/15), levou a melhor no segundo amistoso diante dos Estados Unidos – o primeiro, realizado na última segunda-feira, teve vitória norte-americana -, realizado em Anaheim, na Califórnia.
O Brasil precisou de 1h52 para bater as rivais. Dentre as atletas comandadas por José Roberto Guimarães, destaque para a oposta Tandara, maior pontuadora da partida com 19 acertos. Além dela, Natália, com 18 pontos feitos, e a central Carol, com 10, também tiveram boas atuações.
Após o confronto, o técnico brasileiro elogiou a melhora em todos os fundamentos, de uma maneira geral, e avaliou o duelo que encerrou o período de treinamentos da equipe nos Estados Unidos.


"Estes jogos foram muito importantes para ganharmos ritmo de jogo e conhecermos mais a equipe dos Estados Unidos, que mudou bastante em relação ao Grand Prix. Hoje [já madrugada de quarta-feira] conseguimos jogar melhor em todos os fundamentos. O mais importante foi o fato da relação entre o bloqueio e a defesa ter funcionado bem, principalmente nos dois primeiros sets. Na terceira parcial, cometemos muitos erros e no quarto set voltamos a imprimir um saque mais forçado e nosso sistema de jogo melhorou. Foi uma vitória importante neste processo de aprendizado por jogarmos contra uma seleção com a experiência dos Estados Unidos", disse o experiente treinador.
A Copa dos Campeões, marcada para acontecer entre os dias 5 e 10 de setembro, nas cidades de Tóquio e Nagoya, no Japão, reunirá Brasil, Estados Unidos, Rússia, Japão, China e Coreia do Sul. Para fazer a aclimatação ao local, a Seleção Brasileira, atual campeã do torneio, viaja já na manhã desta quarta-feira para o país-sede. A estreia acontecerá no dia 5, contra a Rússia.
Nesta temporada, a equipe treinada por José Roberto Guimarães venceu as três competições que disputou: o Montreux Volley Masters, o Grand Prix e o Sul-Americano, que garantiu ao Brasil a vaga no Mundial de 2018, também no Japão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.