Publicidade

Header Ads

Barueri aguarda recuperação de Thaisa após cirurgia para fechar contratação



Depois de contratar Jaqueline, o time do Barueri espera contar com mais uma jogadora bicampeã olímpica ainda nesta temporada. Se recuperando de uma cirurgia no joelho, Thaisa está realizando treinos junto com a equipe paulista, e segundo assessoria, time e atleta já têm um acordo verbal firmado. O que falta para assinar o contrato é a recuperação total da central, que tem previsão de retorno às quadras para janeiro. O técnico Zé Roberto confirmou as negociações e destacou a importância de Thaisa não apenas para o Barueri, mas também para a seleção brasileira.
- As coisas estão encaminhadas. O mais importante não é fechar ou não fechar. O que temos que pensar da Thaisa é na recuperação dela. Ela tem que se recuperar e estar bem, para depois pensar em alguma coisa. O que ela está fazendo, a parte física e de fisioterapia. Isso está ajudando. O que menos me preocupa é o acerto dela, o que mais me preocupa é a recuperação. Ela é uma jogadora importante para o time, mas também importante para a seleção.
  Thaísa rala na academia para reabilitar o joelho (Foto: Marcos Guerra)

Com contrato até o fim da temporada com o Eczacibasi Vitra, Thaisa fechou acordo com o time turco para permanecer no Brasil e seguir sua recuperação. A bicampeão olímpica divulgou que estaria negociando com alguns clubes para disputar a Superliga 2017/18 por empréstimo e seu destino parece ser mesmo o Barueri. 

No início do mês, a central divulgou vídeos do seu progresso e treinos com bola nas redes sociais no centro de treinamento da equipe paulista. Thaisa gravou um vídeo ao lado da levantadora Dani Lins, que espera seu primeiro filho, e celebrou o retorno às quadras após seis meses longe da bola.
Thaisa sofreu uma lesão na cartilagem, que precisou ser transplantada, e no menisco durante a liga turca, no mês de janeiro deste ano. A situação de central se agravou quando decidiu jogar quatro vezes no sacrifício, atendendo ao pedido da comissão técnica.
Em abril, a jogadora sofreu uma nova contusão. Dessa vez no ligamento lateral do tornozelo direito. Após dois dias internada em um hospital de Istambul, e impossibilitada de continuar a temporada, retornou ao Brasil em abril. Desde então vem tratando-se com o fisioterapeuta Fernando Fernandes, da seleção brasileira. Em setembro, Thaisa voltou a fazer trabalhos na academia para reforçar a musculatura.


Postar um comentário

0 Comentários