Header Ads

>

Minas Camponesa sofre virada diante do Pinheiros, pela Superliga






http://www.minastenisclube.com.br/media///volei_feminino_minas_x_pinheiros_21102017_21_1140x596.jpg
O Minas sofreu a segunda derrota na Superliga Feminina de Vôlei. Diante do Pinheiros, na arena do clube em Belo Horizonte, o time mineiro foi derrotado por 3 sets a 2, de virada, na tarde deste sábado.

O Troféu Viva Vôlei foi para Diana, do EC Pinheiros. A equipe do Minas volta a jogar no próximo sábado, às 14h05, quando enfrenta, no Rio de Janeiro, o Fluminense.

Para o técnico Stefano Lavarini faltou responsabilidade do ataque e a defesa acabou não sendo o suficiente para garantir a vitória.

"Em muitos momentos do jogo, o time se perdeu. Nós dependemos do ataque, porque nossa defesa, neste momento, não é suficiente. Em muitas situações do jogo, o time segurou, não pegou a responsabilidade do ataque. Se não tivermos a responsabilidade no ataque, os adversários vão nos atacar. No quarto set, é absurdo, depois de um terceiro set tão bom, entrar na quadra e tirar o pé do acelerador, logo depois de um set que dá segurança. O que deveria ser feito era entrar na quadra e sacar de uma forma muito agressiva. Não fizemos isso e nossa defesa não foi suficiente", avaliou o treinador.

O jogo

O Minas não teve problemas para construir vantagem no placar logos nos primeiros pontos do primeiro set. Com Rosamaria e Karol Tormena comandando o ataque , o Minas fechou o set com vitória por 25 a 19.

O início do segundo set foi marcado pelo equilíbrio. Porém, o Pinheiros aproveitou os erros do time minastenista e fechou o set por 25 a 21. No terceiro set as meninas do Minas voltaram mais concentradas, e conseguiram uma vitória com boa vantagem no placar: 25 a 9.

As minastenistas não conseguiram manter o rendimento no quarto set. O Pinheiros aproveitou para construi uma vantagem no placar. O Minas até chegou a pressionar, mas não conseguiu evitar a derrota no quarto set por 25 a 23.

No tie-break, o Pinheiros foi melhor e teve mais calma nos momentos decisivos. Assim, fecharam o set decisivo por 15 a 12 e venceram o confronto por 3 sets a 2.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.