Header Ads

>

Vôlei Nestlé e Hinode Barueri decidem título paulista




Vôlei Nestlé é o atual pentacampeão do Campeonato Paulista (Foto: João Neto/Fotojump)

Como no torneio masculino, a final do Campeonato Paulista de vôlei feminino reunirá equipes com histórias bem distintas. Vôlei Nestlé, uma das forças da modalidade, com 14 títulos estaduais e atual pentacampeão, e o caçula Hinode Barueri, que faz sua estreia na competição, decidem o principal torneio regional do país a partir desta segunda-feira, com o primeiro jogo da final em melhor de dois jogos.

A partida será em Barueri, a partir das 21h, ficando a partida de volta esta sexta-feira, em Osasco, a partir das 18h30. Caso aconteça uma vitória para cada lado, seja qual for o placar, será jogado o golden set (set de 25 pontos) após o segundo duelo. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

Para chegar à decisão, o Hinode Barueri, dirigido por José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira, eliminou, na noite da última sexta-feira, o E.C. Pinheiros vencendo as duas partidas - 3 a 1 em Barueri, e 3 x 2 em São Paulo. Já o Vôlei Nestlé derrotou no último sábado o Vôlei Bauru, fechando a série também em dois confrontos - 3 a 1, em Bauru, e 3 a 1, em Osasco.

Na fase classificatória, o Hinode Barueri venceu o Vôlei Nestlé por 3 sets a 0, mas a equipe de Osasco não contou com suas atletas que estavam servindo à seleção. De qualquer forma, o momento é bem diferente para ambos os clubes. O time de Barueri cresceu no evento e mostrou sua força ao virar o placar na partida 2 da semifinal, quando perdia por 3 sets a 0, e garantiu a classificação ganhando por 3 a 2.

- Estamos muito felizes por estar na final do Campeonato Paulista na nossa primeira temporada. Foi um trabalho duro e que está sendo recompensado. Agora é seguir batalhando para brigar pelo título - destacou José Roberto Guimarães. A equipe também venceu a Superliga B e esta temporada estará na elite do vôlei nacional.

Já o representante de Osasco, mostrou sua força ao vencer o Vôlei Bauru após duelos muito equilibrados, ambos com o placar de 3 a 1. O grupo foi se ajustando ao longo da competição, e mostrou estar preparado após a semifinal contra o Vôlei Bauru. O time chega à sexta decisão seguida pronto para brigar por mais uma conquista.

- Ainda precisamos melhorar muita coisa, mas a vitória veio pela força e vontade desse grupo. Não repetimos a boa atuação no saque e no passe que tivemos no primeiro jogo da semifinal, em Bauru, e caímos um pouco no sistema ofensivo, tanto que sofremos para derrubar a bola em alguns momentos. Mas o fundamental é que na hora de ganhar, o time cresceu. Agora é pensar na final - avaliou o treinador Spencer Lee, que comanda a equipe enquanto Luizomar de Moura está à frente da seleção do Peru.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.