Publicidade

Header Ads

Barueri vence São Caetano e cresce na Superliga

Barueri vence São Caetano, conquista 3ª vitória seguida e cresce na Superliga

O Barueri venceu o São Caetano nesta segunda-feira, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, por 3 sets a 1 (25/10, 25/22, 25/21, 21/25 e 26/24). O time visitante abriu dois sets, mas viu o adversário buscar a virada, e por pouco, não mudar o rumo do jogo. Esta foi a terceira vitória consecutiva da equipe do técnico José Roberto Guimarães, que vem crescendo na competição. Na partida válida pela quinta rodada, Fê Isis, Jaqueline e Edinara, escolhida como melhor jogadora em quadra, comandaram o Barueri. No lado das donas da casa, a jogadora argentina Mimi Sosa e Fernanda Tomé foram os destaques.

- Nós começamos a nos perder e ocorreram muito erros. Precisamos melhorar isso. Erramos na defesa, e elas estavam melhor na recuperação de largada. É algo que precisamos trabalhar - analisou Edinara.

O jogo

O Barueri sacou bem com Ana Cristina e desestabilizou o passe adversário logo no primeiro ponto da partida. Rapidamente o time do técnico Zé Roberto abriu 5 a 0. Com Sabrina pela ponta, o São Caetano fez seu primeiro ponto no jogo, mas não conseguiu conter a equipe visitante, que marcava com facilidade. Jaqueline colocou a bola no chão e fez 15 a 6. No erro das donas da casa, o Barueri chegou ao set point, e em uma ótima bola de china, fechou em 25 a 10 a primeira parcial.

O segundo set começou muito similar ao anterior. O time de Zé Roberto seguiu melhor em quadra, e o São Caetano apresentava dificuldades na recepção. A equipe visitante conseguiu uma vantagem de três pontos e fez 5 a 2. As donas da casa acordaram e conseguiram equilibrar um pouco o jogo, mas do outro lado, Fê Isis dava trabalho com as bolas pela ponta. O São Caetano empatou com dois pontos de bloqueio e arrancou a virada, mas viu as meninas do outro time reverterem o placar em 18 a 16. O Barueri administrou a vantagem e encerrou a parcial com o placar de 25 a 22.

As donas da casa voltaram para o terceiro set mais ligadas e abriram 3 a 0. Edinara subiu muito pela ponta e enterrou a bola para diminuir a vantagem. O São Caetano ganhou confiança e fez 7 a 3, obrigando Zé Roberto a parar o jogo. O intervalo surtiu efeito momentâneo, e as meninas do Berueri encostaram. As comandadas do treinador Hairton Cabral abriram outra vez: 11 a 14, e conseguiram levar a vantagem até o último ponto da parcial, fechando com vitória em 25 a 21.

O Barueri marcou o primeiro ponto do quarto set com Edinara, mas o São Caetano rapidamente inverteu o placar: 3 a 2. Pelo meio, a ponteira do Barueri furou o bloqueio triplo e empatou. A virada veio com Jaqueline. A equipe de Zé Roberto conseguiu manter a vantagem e fez 13 a 10. Em um rali incrível, com 36 segundos de bola rolando e grandes defesas, Jaqueline mandou no fundo e marcou: 21 a 18. O time da casa se impôs e arrancou um empate improvável com Mimi Sosa. Edinara ficou no bloqueio e deixou o São Caetano virar. As visitantes não desistiram e mais uma vez conseguiram mudar o rumo da partida. Com Jaqueline pela ponta, fecharam em 26 a 24 e conseguiram a vitória.


Postar um comentário

0 Comentários