Publicidade

Header Ads

Ponta Grossa Caramuru conquista bicampeonato invicto no Campeonato Paranaense de Vôlei



Pelo segundo ano consecutivo, o Caramuru conquista o Campeonato Paranaense de Vôlei de forma invicta. Em partida tranquila na Arena Multiuso, o alvinegro venceu o Fadep/Sudati/Palmas por 3 sets a 0 e conquistou mais um troféu estadual. Além disso, o feito conquistado nesse sábado (4) é inédito para Ponta Grossa, que é a nova casa da equipe representante dos Campos Gerais na Superliga.

Um dia após enfrentar o Cruzeiro na competição nacional, o treinador Fábio Sampaio promoveu diversas mudanças na equipe, a fim de evitar um maior desgaste dos atletas para o restante da temporada. O maior pontuador da partida e eleito o MVP do campeonato, foi o ponteiro Zapata com 19 pontos.

O time ponta-grossense volta a entrar em quadra pela Superliga na próxima quarta-feira (8), às 20h00, contra o SESC (RJ), encerrando a série de jogos consecutivos dentro de casa no início da competição.


O jogo
Depois de um início equilibrado, com desatenções da equipe ponta-grossense, a qualidade técnica começou a sobressair. A partir do décimo terceiro ponto do time de Palmas, o Ponta Grossa Caramuru não deu brecha, abrindo sete pontos de vantagem, e posteriormente fechando o set em 25 a 18.
A partir do segundo set, os donos da casa passaram a dominar as ações da partida. Chegando a abrir oito pontos durante o período, impulsionados pelo bom desempenho no saque, o Caramuru fechou a parcial também em 25 a 18.

No último set, a equipe de Palmas não conseguiu reagir após começar atrás no marcador. Mantendo a eficiência no serviço, o alvinegro continuou dificultando a recepção da equipe visitante e foi ampliando sua vantagem no final do jogo. Com o set fechado em 25 a 1, a festa começou na Arena.

Treinador do Caramuru realça importância de definição do título no segundo jogo

Ao vencer a segunda partida da final, o Ponta Grossa Caramuru eliminou a possibilidade de um terceiro jogo. O técnico Fábio Sampaio afirma que por ter um dia a mais de folga, esta definição foi importante para a semana de trabalho do time. Sampaio também fala sobre a postura da equipe na partida: "É difícil manter a concentração da equipe, saindo de uma Superliga para um campeonato mais modesto, trabalhando após um jogo contra o Cruzeiro com um grande cansaço físico e psicológico. Optamos por um rodízio de atletas, por termos um elenco nivelado, jovem, e deu certo".

Apontando a importância de evitar o desgaste de uma partida extra, o treinador fala sobre o planejamento para a próxima semana, com dois jogos na elite do vôlei nacional: "A semana é curta e extremamente importante. O planejamento é feito conforme o desgaste dos atletas e nós vamos rodando o grupo e trabalhando. Nós sabemos que sempre temos que fazer mais do que as equipes estão fazendo".

Melhor levantador do estadual e capitão da equipe, Índio se mostra satisfeito por agregar mais uma conquista em seu currículo: "É importante pra mim, por ser um título inédito depois de já ter um Paulista, um Mineiro e agora um Paranaense. A equipe foi bem em todo campeonato e pra mim é um grande orgulho, chegar em uma equipe nova, como capitão, levantar a taça e ganhar um título individual, acrescenta muito".

Porém, após a empolgação pelo título, o camisa 13 certifica que a atenção da equipe já está na partida contra o SESC: "Agora, o foco é outro. Na quarta-feira temos mais um jogo e no sábado temos um confronto direto. Vejo que o nosso time vem num crescimento grande e vamos em busca dessa vitória que ainda estamos devendo".


Seleção do Campeonato

Centrais: Thales (Ponta Grossa Caramuru) e Guilherme (Palmas)

Ponteiros: Aldren (Palmas) e Perón (Ponta Grossa Caramuru)

Oposto: Caio (Ponta Grossa Caramuru)

Líbero: Augusto (Telêmaco Borba)

Levantador: Índio (Ponta Grossa Caramuru).

MVP: Zapata (Ponta Grossa Caramuru).


Ficha Técnica


Caramuru 3 x 0 Fadep/Sudati/Palmas

Arena Multiuso – Ponta Grossa (PR)

04/11/2017 | 20h00

Campeonato Paranaense | Final

Parciais: 25-18, 25-18 e 25-13


Via assessoria


Postar um comentário

0 Comentários