Publicidade

Header Ads

Sesc/Rio de Janeiro vence a quinta na Superliga

Roberta comanda, e Sesc/Rio de Janeiro vence a quinta na Superliga

O Sesc/Rio de chegou à quinta vitória na Superliga 2017/18. Nesta terça-feira, em São Paulo, o time comandado pelo técnico Bernardinho teve trabalho contra o Pinheiros, mas conseguiu manter a invencibilidade na temporada. Lideradas pela levantadora Roberta, as atuais campeãs nacionais venceram por 3 sets a 1 - parciais de 25/23, 23/25, 25/18 e 2519.

- De um modo geral, a equipe pecou no passe. Nossos erros, que foram muitos, fizeram com que o Pinheiros encostasse várias vezes. Mas, a partir do momento em que conseguimos forçar mais o nosso saque, quebramos o passe delas, facilitando nossa defesa e nosso bloqueio. Temos que melhorar no passe, mas nossas atacantes atuaram muito bem, e a gente teve uma boa defesa na partida - disse a capitã Roberta.

A levantadora conseguiu variar bem as jogadas do Sesc e por isso recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora da partida. A central Mayhara foi a maior pontuadora, com 23 pontos, sendo oito deles em bloqueios. A oposta Monique Pavão também foi destaque com 19 pontos. A ponteira Drussyla teve 14 acertos. Pelo lado do Pinheiros, Bruna Honório teve a melhor atuação, com 18 pontos.

Com o triunfo, o Sesc segue na cola do Praia Clube, atrás do time mineiro apenas nos critérios de desempate. Agora o time de Bernardinho soma 14 pontos, um a menos que o rival, que ainda não perdeu sequer um set em cinco rodadas. O time volta à quadra no sábado, às 15h (de Brasília), para o clássico carioca contra o Fluminense na Arena Juenesse.

O Pinheiros, por outro lado, fecha a quinta rodada na oitava posição, com cinco pontos (duas vitórias e três derrotas). Na sexta-feira, às 19h30, a equipe tem um difícil confronto fora de casa com o Barueri, do técnico José Roberto Guimarães.

O duelo desta terça começou muito equilibrado. O Sesc liderou no primeiro set, mas quase viu uma virada do Pinheiros com dois aces seguidos da levantadora Bruna Costa. Só que Kasiely fechou em 25/23. Os times trocaram de papéis no segundo set, com as anfitriãs na liderança e as atuais campeãs ameaçando a reação no fim. Bruna Honório confirmou a vitória pinheirense na parcial: 25/23. No terceiro set, o Sesc começou a dominar a partida e fechou em um erro de ataque de Lana: 25/18. O paredão Mayhara apareceu na quarta parcial. Foram quatro bloqueios da central que levaram o time à virada diante do Pinheiros até fechar em 25/19.


Postar um comentário

0 Comentários