Header Ads

>

Minas sofre em casa, mas passa pelo lanterna no tie-break na Superliga Masculina




 Foi com dificuldade, mas o Minas venceu o lanterna Maringá por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 22/25, 25/22, 21/25 e 15/13, na única partida desta sexta-feira pela Superliga Masculina. O time do técnico Nery Tambeiro fez com que o rival permanecesse sem saber o que é vitória pela competição nacional. Os minas-tenistas interromperam série de três derrotas, para Taubaté, Cruzeiro e Sesi.

No primeiro set, o Minas não encontrou grande perigo, praticamente não ficando atrás no marcador. Administrando bem sua vantagem durante todo o período, os mineiros, com largadinha de Davy, fecharam a parcial em 25 a 18, sem dificuldades.

O cenário da segunda rodada, entretanto, foi completamente diferente, já que foi a vez do Maringá ditar o ritmo do confronto no início. Entretanto, a partir do meio da disputa, os mandantes nivelaram o jogo e determinaram o equilíbrio na parcial, que perdurou até o final. Mesmo assim, os visitantes empataram o jogo com uma vitória por 25 a 22.

No terceiro set, os paranaenses não conseguiram completar a reação no confronto. Novamente em equilíbrio, os comandados de Renato Júnior marcaram quatro pontos consecutivos na parcial, quando o placar marcava 15 a 13 em favor dos donos da casa. Entretanto, o ritmo imprimido não foi suficiente para garantir a vitória na rodada, novamente vencida pelos mineiros, que ficaram a um set do triunfo na partida.

Entretanto, a empolgação dos mandantes foi contida pelo Maringá. Demonstrando poder de recuperação e não se inibindo, os visitantes venceram o quarto set por 25 a 21 e levaram a partida para o tie-break.

Na parcial de desempate, o Minas voltou a sofrer. Inesperado, devido à situação dos paranaenses na tabela, o equilíbrio mais uma vez se fez presente. Ainda assim, os mineiros venceram por 15/13 e decretaram seu próprio triunfo no jogo.

Com o resultado, os vitoriosos somaram dois pontos, enquanto o time perdedor adicionou um ao total inicial, já que a partida foi para o tie-break. Assim, o Minas fica com 15 pontos, em uma campanha de cinco vitórias e quatro derrotas, enquanto o Maringá permanece nas últimas posições, com apenas dois pontos somados, sem conhecer o gosto do triunfo na competição.

Na próxima rodada, o Maringá, jogando em seus domínios, faz um duelo da parte de baixo da tabela, contra o Montes Claros, às 19h30 (horário de Brasília) de quarta-feira. Por outro lado, o Minas, em casa, só volta às quadras no dia 13, contra o Caramuru.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.