Publicidade

Header Ads

Minas Tênis Clube vence o Lebes Canoas por 3 sets a 0

 

Em casa, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), o Minas Tênis Clube (MG) conseguiu sua sétima vitória na Superliga masculina de vôlei 2017/2018. Neste sábado (16.12), a equipe minastenista enfrentou o Lebes Canoas (RS) e conseguiu o resultado positivo por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/15) nesta décima primeira e última rodada do turno.

O central Pétrus foi bastante votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com 18.6% dos votos da torcida, foi premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED. Outro destaque do Minas Tênis Clube ficou por conta do levantador Marlon, que fez questão de elogiar seu time após a conclusão deste primeiro turno.

"O Minas, de um modo geral, trabalha muito forte. É um trabalho muito bem elaborado para que tenhamos a melhor performance dentro de quadra. Há uma dedicação total dos atletas, a entrega é no nível que tem que ser e os resultados vêm desse trabalho bem executado", disse Marlon.

O jovem central Flávio também comentou sobre a importância da chegada de dois experientes jogadores ao elenco do Minas nesta temporada. "O Marlon e o Bob agregaram muita experiência. Eu sou um jogador que aproveito muito e o que eu puder vou sugar dos mais experientes. E muito bom estar dentro de quadra com esses caras e é um prazer enorme jogar com jogadores como eles", afirmou Flávio

Minas e Canoas voltam a jogar na próxima quinta-feira (21.12), já pela primeira rodada do returno da Superliga – que vai ser a última do ano de 2017. O Minas Tênis Clube seguirá em casa e terá um duelo mineiro contra o JF Vôlei (MG). Já o Lebes Canoas irá a Montes Claros (MG) encarar o time da casa.

A décima primeira rodada do turno teve início com a vitória do EMS Taubaté Funvic (SP) sobre o Sada Cruzeiro (MG) em jogo antecipado devido a participação do time mineiro no Mundial de Clubes. E na noite de ontem (14.12), o Vôlei Renata (SP) venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), e o Corinthians-Guarulhos (SP) levou a melhor sobre o JF Vôlei (MG).

O JOGO

O primeiro ponto saiu da mão de Bisset, do Minas Tênis Clube. Rodrigo respondeu para o Lebes Canoas. As equipes estiveram empatadas em 4/4. Com Eduardo marcando dois pontos seguidos, o time gaúcho abriu dois de vantagem: 8/6. O Minas buscou e empatou em 8/8. O placar esteve igual novamente em 11/11 e Nery Tambeiro pediu tempo. No ace de Flávio, o time da casa marcou 15/13 e foi a vez de Marcel Matz parar o jogo. O jogo novamente ficou igual em 15/15. O placar voltou a ficar em vantagem para o time mineiro em 18/15 e o treinador da equipe visitante pediu tempo. Com Bob, o Minas marcou 20/15. Com dois bloqueios consecutivos, o Lebes Canoas reduziu a diferença no marcador: 19/22. No final, vitória mineira por 25/20.

O segundo set também começou com equilíbrio, com os times empatando em 3/3. Com Abouba, o Lebes Canoas marcou 5/4. Com Bisset pelo fundo meio, o Minas Tênis Clube abriu dois de vantagem: 7/5. Neste momento, Marcel pediu tempo. No bloqueio de Pétrus, 9/7. Com Felipe Roque, os donos da casa marcaram 13/10. A vantagem mineira ainda foi a 15/11. Com Bob explorando o bloqueio adversário, o Minas Tênis Clube fez 17/13. O marcador ainda apontou 19/14 e o treinador do time gaúcho pediu tempo. Com Felipe Roque, 20/15. O Lebes Canoas reagiu e aproximou no placar fazendo 18/20. Mas, o Minas voltou a pontuar bem, fez 23/20 e fechou em 25/21.

Mais uma vez a parcial começou equilibrado: 2/2. O Minas teve um de vantagem em 5/4. O Lebes Canoas buscou e assumiu o comando do marcador em 6/5. Os donos da casa voltaram a comandar o set e, no ace de Bob, fizeram 9/6. No bloqueio, 10/6 e pedido de tempo para a equipe gaúcha. Pétrus pontuou e marcou 12/7. Com ponto de contra-ataque, o Minas Tênis Clube chegou a 15/9. No ponto de saque de Thiago Vanole, 17/9. A vantagem mineira foi a oito em 18/10. Na sequência, fechou em 25/15.

EQUIPES

MINAS TÊNIS CLUBE – Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Bisset e Bob. Líbero – Rogerinho

Entraram – Maique, Thiago Vanole, Carísio, Davy, Pingo, Quintana

Técnico: Nery Tamebeiro

LEBES CANOAS – Pedro, Aboubacar, Matheus, Michel, Eduardo e Rodrigo. Líbero – Pallotti

Entraram – Rodriguez, Leandrão, Bruno Conte

Técnico: Marcel Matz



Postar um comentário

0 Comentários