Header Ads

>

Sada Cruzeiro vence time do Irã e se reabilita no Mundial de vôlei




Depois de estrear com derrota no Mundial de Clubes, disputado na Polônia, o Sada Cruzeiro venceu a primeira partida na competição internacional. Nesta quarta-feira, os mineiros enfrentaram o Sarmayeh Bank Teerã, do Irã, e venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/22.
Enfrentando o campeão asiático, o Cruzeiro, atual campeão do Mundial, encontrou um adversário duro e que vendeu caro a derrota, brigando até o fim por cada ponto. Como havia perdido a primeira partida do Mundial, na última terça, para o italiano Lube Civitanova, a Raposa alcançou o terceiro lugar do Grupo B. Já o time do Irã não possui mais chances de classificação.
Publicidade
O Cruzeiro busca o tetracampeonato mundial. Os mineiros participaram da competição internacional em seis oportunidades, e venceram três títulos: 2013, 2015 e 2016.
Agora, os mineiros somam três pontos e estão atrás do campeão italiano Civitanova, que venceu suas duas primeiras partidas e tem cinco pontos, e do polonês Zaksa, que também tem três pontos. O Cruzeiro volta a quadra na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Zaksa, na última partida da fase de grupos.
Apesar da vitória por 3 sets a 0, o Cruzeiro encontrou dificuldades para vencer o Teerã. Logo no primeiro set os iranianos mostraram que venderiam caro a derrota e fizeram jogo duro, com a defesa bem posicionada e salvando bolas que pareciam impossíveis. Os brasileiros demoraram para encaixar seu jogo, mas, assim que o oposto Evandro assumiu a responsabilidade, abriu dois pontos de vantagem e conseguiu manter o ritmo até o fim: 25 a 23.
Mais vibrantes e confiantes, os cruzeirenses dominaram o segundo set, e encontraram um adversário abalado psicologicamente e com a defesa mal posicionada. Com tranquilidade, o Cruzeiro forçou o saque e fechou em 25 a 20.
Leal, Filipe, Serginho, Evandro e companhia voltaram a suar para vencer no terceiro set. O time do Irã chegou a liderar a parcial durante boa parte do duelo, mas, quando o Cruzeiro passou a atacar com força, se recuperou no set e venceu por 25 a 22.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.