Depois de estrear com derrota no Mundial de Clubes, disputado na   Polônia, o Sada Cruzeiro venceu a primeira partida na competição   internacional. Nesta quarta-feira, os mineiros enfrentaram o Sarmayeh   Bank Teerã, do Irã, e venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/23,   25/20 e 25/22.
Enfrentando o campeão asiático, o Cruzeiro, atual campeão do Mundial,   encontrou um adversário duro e que vendeu caro a derrota, brigando até o   fim por cada ponto. Como havia perdido a primeira partida do Mundial,   na última terça, para o italiano Lube Civitanova, a Raposa alcançou o   terceiro lugar do Grupo B. Já o time do Irã não possui mais chances de   classificação.  
O Cruzeiro busca o tetracampeonato mundial. Os mineiros participaram da   competição internacional em seis oportunidades, e venceram três   títulos: 2013, 2015 e 2016.  
Agora, os mineiros somam três pontos e estão atrás do campeão italiano   Civitanova, que venceu suas duas primeiras partidas e tem cinco pontos, e   do polonês Zaksa, que também tem três pontos. O Cruzeiro volta a quadra   na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Zaksa, na última partida da   fase de grupos.  
Apesar da vitória por 3 sets a 0, o Cruzeiro encontrou dificuldades   para vencer o Teerã. Logo no primeiro set os iranianos mostraram que   venderiam caro a derrota e fizeram jogo duro, com a defesa bem   posicionada e salvando bolas que pareciam impossíveis. Os brasileiros   demoraram para encaixar seu jogo, mas, assim que o oposto Evandro   assumiu a responsabilidade, abriu dois pontos de vantagem e conseguiu   manter o ritmo até o fim: 25 a 23.  
Mais vibrantes e confiantes, os cruzeirenses dominaram o segundo set, e   encontraram um adversário abalado psicologicamente e com a defesa mal   posicionada. Com tranquilidade, o Cruzeiro forçou o saque e fechou em 25   a 20.  
Leal, Filipe, Serginho, Evandro e companhia voltaram a suar para vencer   no terceiro set. O time do Irã chegou a liderar a parcial durante boa   parte do duelo, mas, quando o Cruzeiro passou a atacar com força, se   recuperou no set e venceu por 25 a 22.  
0 Comentários