Publicidade

Header Ads

São Cristóvão Saúde/São Caetano garante vaga na Copa Brasil


O São Cristóvão Saúde/São Caetano garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Brasil. Neste domingo (10/12), o time do ABC venceu o confronto direto contra o Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 2 (22/25, 25/17, 25/22, 23/25 e 15/13), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). A partida foi válida pela 11ª rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 17/18.
O resultado colocou o São Cristóvão Saúde/São Caetano em oitavo lugar na classificação final do turno, com 14 pontos (cinco vitórias e seis derrotas). O Vôlei Bauru (SP) aparece na nona colocação, com 13 pontos (três resultados positivos e oito negativos). O Dentil/Praia Clube (MG) é o líder, com 33 pontos.
Ao final do turno da Superliga 17/18, as oito primeiras equipes garantiram vaga na Copa Brasil: Dentil/Praia Clube (MG), Sesc RJ, Vôlei Nestlé (SP), Camponesa/Minas (MG), Fluminense (RJ), Hinode Barueri (SP), Pinheiros (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP). A tabela da competição será divulgada, nesta segunda-feira (11.12), pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
No duelo deste domingo brilhou a estrela da ponteira Sonaly, maior pontuadora do duelo, com 23 acertos. A atacante foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED.
Ao final do jogo, o treinador Haírton Cabral comemorou a vitória e classificação do time do ABC Paulista para a Copa Brasil.
"Foi um jogo difícil como estava previsto. A partida foi decidida no tie-break e valeu o espírito de luta das nossas jogadoras. O Vôlei Bauru tem um elenco que possibilita um maior número de trocas e nós conseguimos reverter isso em quadra. Agora é pensar na Copa Brasil e vamos nos preparar da melhor forma possível", disse Haírton Cabral.
Para o Vôlei Bauru a partida foi marcada pela estreia da oposta/ponteira Tifanny, que disputou a primeira partida na Superliga pelo time bauruense.
As duas equipes voltarão à quadra pela Superliga 17/18 no dia 19/12. O Vôlei Bauru jogará com o Pinheiros (SP), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP). Já o São Cristóvão Saúde/São Caetano duelará com o Camponesa/Minas (MG), às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP).


Postar um comentário

0 Comentários