Header Ads

>

Sesc-RJ vence o Taubaté fora de casa e assume a liderança da Superliga masculina




Rafinha Oliveira / Taubaté/Divulgação
No último jogo do ano da Superliga masculina de vôlei, o Sesc RJ venceu o EMS Taubaté Funvic por por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/23 e 25/18), ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). A partida, que abriu o returno da competição, foi marcada por um erro grave da arbitragem. 
O time carioca chegou a 31 pontos, um a mais que o Sada Cruzeiro, então líder da competição. Mas os atuais campeões fizeram apenas 11 jogos, enquanto os cariocas chegaram as 12. O Taubaté, com 25 pontos, caiu para o quarto lugar.
 O ponteiro João Rafael foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), recebeu 21,3% dos votos, e, ao ser premiado, fez questão de passar o Troféu VivaVôlei ao levantador Thiaguinho, seu companheiro de time. 
– Achei que o Thiago fez uma partida fantástica. Teve personalidade, caprichou bastante nas bolas, sacou bem e acho que ele mereceu mais do que eu. Entramos bem focados neste jogo. Fomos bem no saque e em um determinado momento soubemos fechar o nosso grupo e só concentramos no nosso trabalho, no que estava sendo feito, e deu certo - disse João Rafael.
Apesar do resultado negativo do seu time, o oposto Wallace, do EMS Taubaté Funvic, foi o maior pontuador do jogo, com 14 acertos. No Sesc RJ, o ponteiro Maurício Borges foi o principal destaque na pontuação, com apenas um a menos. O central Tiago Barth marcou 12 vezes, o oposto Renan, 11, e João Rafael, 10.
Agora a Superliga dá uma pausa no recesso e volta a ser disputada no dia 13 de janeiro de 2018, quando o time de Taubaté irá ao Paraná enfrentar o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR). O Sesc RJ jogará em casa neste mesmo dia contra o atual campeão, Sada Cruzeiro (MG).
Ainda pela primeira rodada do returno, o Sada Cruzeiro receberá o Corinthians-Guarulhos (SP) no dia 16 de janeiro, às 20h, no Riacho, em Contagem (MG), com transmissão do SporTV. A partida foi adiada devido a participação do time mineiro no Campeonato Mundial de Clubes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.