Publicidade

Header Ads

Brasil estreia no Mundial de vôlei contra o Egito em setembro


O Brasil já conhece seus primeiros adversários no Mundial de vôlei de 2018. A Federação Internacional da modalidade (FIVB) divulgou, nesta segunda-feira, a tabela da fase de grupos da competição que será disputada na Itália e na Bulgária a partir de setembro.

Os comandados de Renan dal Zotto ficarão em Ruse, na Bulgária, pela disputa do Grupo B do torneio. A Seleção Brasileira faz sua primeira partida pelo Mundial no dia 12 de setembro, contra o Egito.

As outras seleções participantes da chave brasileira são a França, Holanda, Canadá e China. As partidas de abertura ficarão por conta da Itália, que enfrenta o Japão, e a Bulgária, que encara a Finlândia.

Na primeira fase do torneio, as equipes são divididas em quatro grupos de seis, sendo que as duas últimas já são eliminadas. Na etapa seguinte, são quatro chaves com quatro seleções, sendo que apenas as primeiras e as duas melhores equipes na segunda colocação avançam.

A Seleção Brasileira ficou em primeiro lugar pelo Mundial em 2002, 2006 e 2010, sendo tricampeã da competição. Em 2014, o Brasil ficou com o vice-campeonato, já que perdeu para a Polônia no confronto decisivo, disputado na casa rival.



Postar um comentário

0 Comentários