Publicidade

Header Ads

Nestle Osasco e Sesc Rio se reencontram em Lages pela Copa Brasil


a










O ano de 2018 começou bem para o Vôlei Nestlé Osasco, com duas vitórias em dois jogos, mas pode ficar melhor ainda. Para isso, porém, as comandadas de Luizomar de Moura precisam superar o Sesc Rio de Janeiro nesta quinta-feira (18), às 21h30, em Lajes (SC), em mais um capítulo da maior rivalidade do voleibol nacional. Segundo e terceiro colocados da Superliga, respectivamente, Rio e Osasco duelam, dessa vez, pela semifinal da Copa do Brasil. Finalistas da última Superliga, Osasco e Rio de Janeiro costumam se encarar em decisões de campeonato. Mas nesta temporada, o Dentil Praia Clube tem sobrado dentro de quadra. E como a classificação na Superliga define o chaveamento da Copa do Brasil, o duelo das duas maiores equipes brasileiras acabou antecipado.

Para chegar até aqui, o Osasco eliminou o Hinode Barueri nas quartas de final. Já o Rio passou pelo Pinheiros, garantindo assim mais um confronto contra seu maior rival. Na atual temporada, será o segundo encontro entre as equipes que se enfrentaram apenas no primeiro turno da Superliga. Mesmo jogando em casa, o Osasco não teve forças para bater as comandadas de Bernardinho e acabou derrotado por 3 sets a 2, mesmo placar da final da última Superliga quando o time carioca se sagrou campeão sobre as osasquenses. A última vitória de Osasco sobre o Rio aconteceu no returno da temporada 2016/2017 da Superliga, também por 3 a 2.

Por isso, a equipe busca, além da vaga na final, evitar que as cariocas ampliem a série de resultados positivos. Depois do encontro desta quinta, os dois times só voltarão a se enfrentar no próximo dia 3 de março, na última rodada do returno da Superliga. Eventualmente, outra partida pode acontecer nos playoffs da Superliga. O vencedor do confronto entre Osasco e Rio de Janeiro enfrentará, na decisão da Copa do Brasil, o ganhador do duelo mineiro entre Praia Clube e Camponesa Minas, nesta sexta-feira (19), também em Lajes.


Postar um comentário

0 Comentários