Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro vence Corinthians e reassume a liderança da Superliga Masculina


O Cruzeiro conseguiu se reabilitar da derrota para o Sesc-RJ, no último sábado, e reassumir a liderança da Superliga Masculina. Em jogo adiado da primeira rodada do returno da competição, a equipe mineira derrotou o Corinthians por três sets a zero (parciais de 37/35, 27/25 e 25/20), na noite desta terça-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 34 pontos na competição (um a mais que o Sesc-RJ), com nove vitórias e duas derrotas em onze partidas disputadas. A equipe corinthiana segue em sexto lugar na tabela, com 19 pontos.
Até o placar deu "tilt" no começo da partida. Uma queda de energia na região do Riacho, em Contagem, apagou o marcador no momento mais quente do primeiro set. Após empate em 24 a 24, Cruzeiro e Corinthians suaram em busca dos dois pontos derradeiros para fechar a parcial, que durou 38 minutos. No ataque do cubano Leal, melhor jogador em quadra, a Raposa fez 37 a 35 e saiu em vantagem.
A disputa acirrada em quadra teve reflexo na também na arbitragem. Reclamações dos dois lados contestando a marcação dos árbitros deixaram os ânimos mais quentes. Apesar de o Cruzeiro colocar três de frente no placar, a equipe paulista tirou a diferença e empatou em 25 a 25. Porém, no erro de ataque de Rodrigo Mineiro, os donos da casa fecharam o segundo set em 27 a 25.
  Cruzeiro chegou a 34 pontos na tabela e reassumiu a liderança da Superliga (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
 
O Corinthians perdeu o embalo na terceira parcial. O Cruzeiro aproveitou e chegou a colocar 9 a 3 no marcador. Sem ação e falhando muito nos saques (27 erros no total), a equipe paulista não conseguiu encostar. No ataque do ponteiro Filipe, a Raposa fez 25 a 20 e fechou a partida em três sets a zero.
As duas equipes voltam a quadra no fim de semana. No sábado, às 19h (de Brasília), também em Contagem, o Cruzeiro recebe o Maringá, pela terceira rodada da Superliga. No mesmo dia e horário, o Corinthians enfrenta o Sesc-RJ, em Guarulhos.


Postar um comentário

0 Comentários