Publicidade

Header Ads

Corinthians vence o Renata Campinas fora de casa e assume sexto posto da Superliga

  Corinthians vence o Campinas fora de casa e assume sexto posto da Superliga


Em um confronto direto pela sexta posição da Superliga masculina de vôlei, o Corinthians superou o Campinas fora de casa. Neste sábado, o time de Guarulhos, que é liderado pelo bicampeão olímpico Serginho, contou com uma atuação inspirada do central Riad para vencer por 3 sets a 1 - parciais de 25/21, 22/25, 25/21 e 25/22.
- Foi uma vitória importantíssima fora de casa. Conseguimos jogar e fazer a nossa parte muito bem, principalmente marcando a equipe deles, na nossa parte defensiva e conseguimos jogar e fazer com que o nosso time jogasse na hora que era preciso. Uma grande vitória contra um adversário que joga muito bem dentro de casa, com uma torcida maravilhosa e para a sequência do campeonato fizemos um excelente resultado aqui - disse o líbero Serginho.
Riad recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra. Ele foi o maior pontuador do Corinthians, com 14 acertos e pontuando em todos os fundamentos (quatro aces, nove ataques e um bloqueio). O ponteiro Rivaldo foi outro destaque corintiano, com 13 pontos.
- Vitória fora de casa é sempre importante ainda mais contra um adversário direto na tabela. Uma vitória que nos dá uma moral, pois temos uma sequência muito difícil essa semana com jogo já na quarta-feira (Caramuru em casa) e no domingo (SESI fora de casa), um jogo muito pesado, que nos dá um ânimo ainda mais para continuar trabalhando forte em busca de mais vitórias. Quarta-feira, jogando em casa, com a torcida lotando a Ponte Grande e nos apoiando será uma boa oportunidade para que possamos confirmar essa boa fase que voltamos a ter com essas duas vitórias consecutivas - disse Riad.
O maior pontuador da partida, porém, foi do Campinas. Vice-campeão olímpico e campeão mundial, o oposto Leandro Vissotto anotou 15 pontos, mas não foi o suficiente para liderar o time campineiro à vitória.
- Estudamos a forma como eles iriam jogar, mas não conseguimos executar quando o duelo começou. Faltou um pouco de paciência no passe, em jogar o jogo e ter regularidade em todos os fundamentos. Agora é descansar e nos preparar para mais uma sequência complicada - disse Rodriguinho, capitão do Campinas.  
Agora com 26 pontos e nove vitórias em 17 jogos, o Corinthians assumiu a sexta posição. Com 24 pontos, o Campinas caiu para o sétimo posto.
Na quarta-feira, às 20h, o Corinthians tenta manter a boa sequência diante dos paranaenses do Caramuru, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. No mesmo dia, só que às 19h, o Campinas encara o Sesi-SP no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.


Postar um comentário

0 Comentários