(Foto: Divulgação)
O Dentil/Praia Clube (MG) segue invicto e na liderança da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18. Neste sábado (03.02), a equipe de Uberlândia (MG) levou a melhor no clássico mineiro contra o Camponesa/Minas (MG) por 3 sets a 1 (25/21, 25/13, 19/25 e 25/13), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A partida foi válida pela sétima rodada do returno da competição.
O resultado recolocou o Dentil/Praia Clube na liderança da competição, com 51 pontos (18 vitórias). O Camponesa/Minas está na quarta posição, com 40 pontos (13 resultados positivos e seis negativos).
A central Walewska brilhou na partida, foi eleita a melhor do confronto em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed. A atacante ainda foi a maior pontuadora da partida, com 19 pontos. Ao final do duelo, a central fez uma análise do confronto contra o rival mineiro.
"Essa vitória é muito importante ainda por ter sido por 3 sets a 1. Hoje ainda vacilamos no terceiro set e isso não pode acontecer nas próximas partidas. No entanto, conseguimos retomar o jogo rapidamente na quarta parcial e vencemos a partida para seguirmos na liderança", disse Walewska.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima quinta-feira (08.02). O Camponesa/Minas jogará com o Vôlei Nestlé (SP), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Já o Dentil/Praia Clube terá pela frente o Sesi-SP, às 19h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG).
O JOGO
O primeiro set começou disputado ponto a ponto. Com um ponto de saque da central Walewska, o Dentil/Praia Clube fez 6/5. Bem nos contra-ataques, o time de Uberlândia abriu três pontos (11/8) e o treinador do Camponesa/Minas, Stefano Lavarini, pediu tempo. Bem no saque, o time de Belo Horizonte encostou (12/11). Com velocidade, o Dentil/Praia Clube voltou a abrir no marcador (16/13). O Camponesa/Minas consegui quatro pontos seguidos e virou o placar (17/16). O set ficou disputado ponto a ponto. O treinador Paulo Coco colocou a ponteira Amanda para sacar e a modificação fez bem as donas da casa que abriram três pontos (21/18). O time de Uberlândia segurou uma reação das visitantes e venceu o primeiro set por 25/21.
O Dentil/Praia Clube seguiu melhor no início do segundo set e fez 4/1. Neste momento, o treinador Stefano Lavarini pediu tempo. A levantadora Claudinha jogava com velocidade e as donas da casa fizeram 10/5. Se aproveitando dos erros das visitantes, o Dentil/Praia Clube abriu seis pontos (15/9). Bem no saque e no bloqueio, a diferença no marcador chegou a 12 pontos (21/9). O Dentil/Praia Clube segurou a vantagem até o final e venceu a segunda parcial por 25/13.
O Camponesa/Minas voltou melhor para o terceiro set e fez 5/1. Bem no bloqueio, o time de Belo Horizonte abriu quatro pontos (8/4). Com volume de jogo, as donas da casa encostaram (9/7). Bem no bloqueio e no saque, as visitantes voltaram a abrir no marcador (13/8) e o treinador Paulo Coco pediu tempo. A paralisação fez bem as donas da casa que reagiram no marcador (15/12). O Camponesa/Minas voltou a ditar o ritmo do set e fez 19/14. As visitantes foram melhores até o final e venceram o terceiro set por 25/19.
O quatro set começou equilibrado. Bem no saque, o Dentil/Praia Clube abriu dois pontos (6/4) e o treinador Stefano Lavarini pediu tempo. As donas da casa seguiram melhores e fizeram 9/5. O saque e o bloqueio do time de Uberlândia eram eficientes e a diferença no placar subiu para seis pontos (13/7). O Dentil/Praia Clube dominou a parcial e venceu o quarto set por 25/13 e o jogo por 3 sets a 1.
0 Comentários