Header Ads

>

Nestle Osasco vence o Bauru com 31 pontos de Tandara




Que duelo! Tandara e Tifanny anotam 31 pontos cada, e Osasco vence o Bauru

Bola para Tandara, bola para Tifanny. Essa foi a tônica da vitória do Osasco sobre o Bauru nesta sexta-feira, em partida válida pela 18ª rodada da Superliga feminina. Com uma atuação excelente das duas jogadoras, a equipe da casa venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 25/20, 22/25, 19/25 e 15/10, após mais de duas horas de duelo.

Tandara foi essencial no ataque, como de costume, mas conseguiu uma grande sequência de saques no tie-break, levando o time a abrir 12 a 3. Ali, mudou o jogo e, empurrada pela torcida, definiu o placar. Com 31 pontos anotados, o oposta do time de Osasco foi eleita a melhor jogadora da partida.

Tifanny, apesar de muitas belas cortadas, seguiu demonstrando falhas na defesa. A oposta ainda peca na velocidade para chegar nas bolas, mas é, sem dúvida nenhuma, uma grande atacante. Com 31 pontos, superou ainda mais sua média por partida.

Com a vitória, o Osasco chega aos 40 pontos, iguala o Minas e assume a terceira colocação por levar vantagem nos critérios de desempate. O Bauru aparece em sétimo, com 25 pontos. O Praia lidera o campeonato com 48 pontos, seguido do Rio de Janeiro, que tem 46.

O Osasco volta a jogar na próxima quinta-feira, quando vai até Belo Horizonte enfrentar o Minas. Já o Bauru entra em quadra um dia antes, na quarta-feira, em casa, contra o Rio de Janeiro.

O jogo

Antes do início da partida, uma cena bonita. No momento da apresentação das jogadoras do Bauru, Tifanny foi a mais aplaudida pela própria torcida do Osasco. Mas, claro, a maior festa foi feita quanto Tandara, grande nome das donas da casa, foi anunciada.

Quando a bola subiu, o primeiro set foi todo do Osasco, que abriu, logo de cara, 7 a 2. Tifanny errava algumas bolas, enquanto Tandara anotava mais pontos, sempre na força. O Bauru até que tentou encostar em alguns momentos, mas domínio era total das donas da casa. No fim, 25 a 19, com seis pontos de Tandara e apenas três da oposta do Bauru, que foi bloqueada duas vezes.

Na segunda parcial, o Bauru iniciou melhor mas, quando as visitantes estavam na frente, Tifanny foi parada duas vezes seguidas pelo bloqueio rival. O Osasco assumiu o comando o placar. Logo o Bauru retomou a ponta, mas Tandara voltou a tomar conta do jogo. O ponto que fechou a parcial foi dela, 25 a 20.

O Bauru dominou o terceiro set. Liderou desde o início e não deixou com que o Osasco passasse à frente. No 20 a 17, viu o time rival ter dois erros de passe, e, com dois pontos de saque, praticamente sacramentou a vitória. No fim, 25 a 22. Naquele momento, Tandara aparecia com 20 pontos, e Tiffany com 15.

No quarto set, Tifanny brilhou. Marcou seis pontos até a metade do set, e o seu time abriu três pontos de frente. No Osasco, além de Tandara, Bia aparecia com bons ataques. O passe, mais uma vez, foi a pedra no sapato das donas da casa, e o Bauru fechou em 25/19.

No quinto set, o Osasco mostrou melhor conjunto e, mesmo com apenas dois pontos de Tandara, abriu desde o início. Palacios, do Bauru, errou muitos passos, enquanto o Osasco seguiu abrindo. No fim, 15/10.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.