Header Ads

>

Sesc RJ vence e está na semifinal do Sul-Americano




Sesc/RJ vence San Simón e está na semifinal do Sul-Americano (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Sesc/Rio de Janeiro confirmou o favoritismo e venceu o San Simón, da Bolívia, nesta quinta-feira, na Arena do Minas, em Belo Horizonte. O resultado garantiu as brasileiras no primeiro lugar do Grupo B do Sul-Americano feminino de vôlei. É possível dizer que foi um passeio do time de Bernardinho, que superou as adversárias com as seguintes parciais: (25/6, 25/14 e 25/13). A vitória brasileira garantiu o Gimnasia y Esgrima como segundo colocado do Grupo B. Portanto, adversário do Minas na semifinal. A equipe que enfrenta o Sesc/Rio de Janeiro sairá do vencedor da partida entre Regatas Lima, do Peru, e Boca Juniors, da Argentina.

Durou menos de 10 minutos. O primeiro set do Sesc/Rio de Janeiro foi um massacre sobre o San Simón, da Bolívia. A vitória confirmou a equipe de Bernardinho na semifinal do Sul-Americano feminino de vôlei. O placar de 25 a 6 mostra a supremacia das brasileiras.

O segundo set começou com dois aces das bolivianas, que chegaram a incomodar mais. Bernardinho poupou parte das titulares nessa parte do jogo. O painel da Arena chegou a mostrar 10 a 8 para o Sesc/Rio de Janeiro, mostrando que as bolivianas se soltaram mais no jogo. A partida, obviamente, durou mais, porém as brasileiras confirmaram a vitória com um 25 a 14. A torcida local aplaudiu o empenho das visitantes diante de um adversário tão forte.

Bernardinho manteve o time alternativo no terceiro set. A equipe brasileira conseguiu render mais seu jogo e não cedeu tantos pontos para as bolivianas. No fim, o Sesc/Rio de Janeiro confirmou o favoritismo e venceu por 25 a 13. Os torcedores aplaudiram novamente ao fim do jogo.

O Sesc/Rio de Janeiro espera a definição do segundo confronto da noite para conhecer o adversário da semifinal, que será disputada nesta sexta. As cariocas são as atuais campeãs sul-americanas e buscam o pentacampeonato do torneio. O vencedor garante participação no Mundial de Clubes que será jogado na China.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.