Publicidade

Header Ads

Tandara fala sobre Tiffany na Superliga

Campeã olímpica com a seleção brasileira, Tandara, que só perde em média de pontos na Superliga feminina para Tifanny, falou sobre a primeira transexual a jogar na principal competição do vôlei nacional. Após a vitória de seu time, o Osasco, sobre o Bauru, de Tifanny, em que as duas anotaram 31 pontos, a oposta da seleção disse ser contra a presença da adversária no vôlei feminino. Em quadra, porém, o clima entre as duas foi bem descontraído, com Tandara brincando com a rival antes da partida e durante o segundo set.  Tandara e Ninkovic no bloqueio do Osasco (Foto: João Pires/Fotojump)

- Eu respeito a história dela, para a sociedade é muito importante, dar a cara para bater, é uma pessoa que eu respeito muito. É um assunto delicado. Eu estava segurando para falar sobre isso porque estava esperando nosso confronto. Estudei, falei com muita gente sobre o assunto, tive um respaldo e eu não concordo com ela jogar no vôlei feminino – disse a oposta.

Tandara e Tifanny são as jogadoras com maiores médias de pontos na Superliga feminina nesta temporada. A oposta do Bauru tem uma maior média de pontos por set, enquanto Tandara é a maior pontuadora absoluta, até porque Tifanny começou a atuar já no meio da temporada.

A jogadora do Osasco justificou a opinião:

- A puberdade dela inteira se desenvolveu como sexo masculino. Não é preconceito, é fisiologia. Precisamos saber diferenciar isso. O pulmão dela é maior, o coração dela é maior, o quadril dela é menor, por isso é mais fácil dela saltar – disse. 

A oposta do Bauru não começou o jogo tão bem, demorou para começar a pontuar, mas no fim foi decisiva na recuperação da equipe. Tandara analisou a adversária:

- Em alguns momentos sim, no início do jogo, eu tive uma sensação que ela segura um pouco, foi mais na habilidade, tentou vir com menos força, mas na decisão ela vem para decidir mesmo. Ela vem forte. Em alguns momentos faz diferença – disse.



Postar um comentário

0 Comentários