Publicidade

Header Ads

Taubaté Funvic vence o Renata Campinas de virada e conquista sexta vitória seguida

 
 Jogando na noite deste sábado, 24/03, em Campinas (SP), a equipe da EMS Taubaté Funvic conquistou sua sexta vitória seguida na Superliga Masculina de Vôlei. No ginásio Taquaral, os taubateanos derrotaram o Vôlei Renata Campinas por 3 sets a 2 (parciais de 26x28, 25x19, 25x21, 19x25 e 15 a 11). Com mais este triunfo, a equipe chega aos 44 pontos ganhos, e se mantém na 3ª posição da competição.
O jogo: O primeiro set foi muito equilibrado, com as duas equipes forçando bem o saque e aproveitando muito bem as bolas de contra-ataque. O time da casa impôs um melhor jogo na reta final do set e, errando menos, acabou vencendo por 28 a 26.
O segundo set foi de recuperação para o Taubaté, que melhorou o side-out e aproveitou melhor os contra-ataques. Sacando melhor que o adversário, os taubateanos conseguiram abrir boa vantagem ainda no começo do set e administrou o placar até fechar o set em 25 a 19.
Embalado pelo empate, o time taubateano entrou em quadra pressionando o Campinas, sacando muito bem e com o bloqueio sendo uma das principais armas. O Campinas errou bastante e o Taubaté confirmou sua superioridade vencendo o set por 25 a 21.
O quarto set foi de reação do Vôlei Renata Campinas. Os donos da casa sacaram muito bem, complicando a recepção taubateana, e assim os pontos de bloqueio do Campinas fizeram a diferença. A equipe campineira venceu por 25 a 19, forçando o tie break.
No quinto e decisivo set os taubateanos voltaram a impor um jogo mais agressivo, variando bem o saque e se aproveitando dos erros do adversário. A EMS Taubaté Funvic venceu por 15 a 11 e fechou a partida em 3 sets a 2, em um total de 2h15 de partida.
O melhor jogador em quadra e premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o oposto Wallace. Ele comentou a difícil vitória deste sábado: "Nós sabíamos que iria ser um jogo difícil. Nosso time em alguns jogos se mostra inconstante demais, não podemos ser tão irregular, de jogar muito bem em alguns momentos e depois errar de forma infantil. Temos que corrigir isso. A vitória foi importante, enfim, mais dois pontos. Claro que queríamos os três (em caso de vitória por 3 a 0 ou 3 a 1, como manda a regra da Superliga), Mas o caminho é duro mesmo, estamos firmes e prontos para enfrentar as próximas batalhas da Superliga", disse.
A EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Masculina de Vôlei no próximo sábado, 03/03, às 19h00 quando recebe o SESI-SP no ginásio do Abaeté, em Taubaté.


Postar um comentário

0 Comentários