Header Ads

>

Vôlei Taubaté encerra ‘sequência mineira’ na quarta-feira






Após vencer o Minas Tênis Clube fora de casa por 3 a 1 (parciais de 24/23, 29/31, 25/15 e 25/16) neste sábado à noite, fora de casa, em Belo Horizonte, o Vôlei Taubaté volta a jogar na próxima quarta-feira, quando recebe o Montes Claros, às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela sétima rodada do segundo turno da Superliga Nacional masculina da modalidade.
O time da região, comandado pelo técnico Daniel Castellani, já havia vencido o Juiz de Fora também por 3 a 1 na semana passada, fora de casa, mais um time mineiro. Com 39 pontos, o Taubaté está em terceiro lugar na classificação geral. Contra o Minas, os taubateanos conquistaram a quinta vitória consecutiva no torneio nacional.
A VITÓRIA.
Contra o Minas, o técnico argentino do Taubaté colcou em quadra como formação inicial o time com Dante, Wallace, Ivovic, Solé, Otávio, Rapha e Thales como líbero. No primeiro set o Taubaté foi muito bem no saque, variando bem entre o serviço forçado e bolas táticas. O aproveitamento da equipe foi muito bom, anotando 9 pontos nos momentos em que estava sacando. Já o Minas errou muitos saques e deu brecha para que os visitantes abrissem boa vantagem. No final do set o Minas tentou uma reação, mas a EMS Taubaté Funvic venceu o set por 25 a 23, em 28 minutos jogados.
O segundo set começou bem equilibrado e as duas equipes fizeram um período bem parelho. O Taubaté chegou a ter alguns set points favoráveis, mas o Minas Tênis Clube jogou bem, errou menos e aproveitou bem os saques, e assim acabou fechando o set após um final emocionante. Vitória dos mineiros por 31 a 29, em 37 minutos jogados, empatando a partida.
O terceiro set foi o mais tranquilo para o Taubaté. O time voltou mais concentrado, sacou melhor, usou bem o bloqueio e aproveitou bem os contra-ataques, vencendo por 25 a 15, em 22 minutos jogados, fazendo 2 a 1 na partida.
O quarto e último set também foi tranquilo, com o time da EMS Taubaté Funvic sendo largamente superior. Forçando bem o saque e aproveitando as bolas de contra-ataques, os taubateanos fecharam o set rapidamente em 25 a 16, vencendo a partida por 3 sets a 1, em um total de 2 horas de jogo.
O melhor jogador em quadra foi o central Otávio, da EMS Taubaté Funvic, que levou o Troféu Viva Vôlei. Ele destacou principalmente a postura agressiva da equipe taubateana nesta vitória fora de casa.
"O Minas vinha bem no campeonato e sabíamos que não seria um jogo fácil. A vitória tem que ser valorizada principalmente pela nossa postura em quadra. Entramos aguerridos e pressionamos o adversário o tempo inteiro, sem deixar eles respirarem. Vitória importante e o time todo está de parabéns", comentou, através da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.