Header Ads

>

Londrina joga por vaga na elite do vôlei feminino nacional




Anderson Coelho/22-03-2018 - Caso equipe local seja derrotada no Moringão, adversário do Curitiba na final será conhecido no golden set



O Vôlei Positivo/Londrina faz neste sábado (31) o seu jogo mais importante do ano. A equipe está a uma vitória da final da Superliga B feminina e do acesso para a Superliga Nacional, a elite do voleibol brasileiro. O confronto contra o ADC Bradesco (SP) será às 19 horas, no Moringão.

O time ganhou a primeira partida em Osasco por 3 sets a 1 e precisa de mais uma vitória para confirmar a passagem para a decisão. A equipe paulista precisa vencer o jogo e forçar o golden set (de 25 pontos, ao final do segundo duelo).

Apesar da campanha invicta (seis vitórias) e da grande vantagem no confronto da semifinal, a semana foi tumultuada nos bastidores da equipe londrinense, devido à demissão do técnico Rogério Portela, anunciada na quarta-feira (28). A saída do treinador foi em razão de um desentendimento com a gestora do clube, Elisângela Almeida. O time será dirigido pelos auxiliares Aldori Gaudêncio e Ivomari.

Mesmo com esta situação incômoda, Almeida acredita que o elenco superou o ocorrido e está pronto para a decisão. "Claro que foi uma surpresa para todo mundo e ninguém esperava. Ninguém fica feliz, eu também não estou, com o que aconteceu. Mas as jogadoras são atletas profissionais e experientes. Explicamos o ocorrido e não houve abalo, pelo contrário, os últimos treinos foram muito bons, a equipe rendeu e jogou feliz e alegre", afirmou.

A direção do Vôlei Positivo entende que, como os demais integrantes da comissão técnica foram mantidos e conhecem bem o grupo de jogadoras, o trabalho segue na mesma linha e tecnicamente a equipe não deve sentir a ausência do treinador.

"Espero sinceramente que não. A única coisa que irá provar se houve uma interferência ou não no rendimento é o resultado. Temos que esquecer o que passou e jogar como tem que ser em uma semifinal. Com garra, determinação. Se jogarmos da forma como vem acontecendo, temos tudo para vencer", frisou a gestora.

Os ingressos antecipados para a partida custam R$ 10 e nas bilheterias do Moringão o valor sobe para R$ 20.

Outro finalista
Quem sair vencedor do Moringão neste sábado vai enfrentar na decisão o Curitiba Carob House/CMP, que na noite de quinta-feira (29) venceu o São José dos Pinhais por 3 sets a 0 (parciais 25/8, 25/23 e 25/9) no ginásio do Círculo Militar do Paraná. O time curitibano, que havia vencido o jogo de ida da semifinal pelo mesmo placar, já está, portanto, garantido na próxima Superliga A. A final será disputada em jogo único em 7 de abril, na casa do time de melhor campanha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.