Header Ads

>

Sesi-SP elimina o Corinthians e vai à semi da Superliga




Em jogo tenso, Sesi-SP elimina o Corinthians e vai à semi da Superliga

O árbitro chamou Murilo e Luizinho e mostrou o cartão vermelho para os dois. Coisa rara no vôlei. O líbero do Sesi-SP e o central do Corinthians puderam continuar em quadra no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, mas tiveram de controlar os nervos. O clima de tensão marcou o segundo jogo da série das quartas de final da Superliga masculina nesta quinta-feira. No fim, quem pode gritar alto foi o time da Vila Leopoldina, que venceu por 3 sets a 0 (30/28, 25/22 e 25/23) e eliminou o Timão. Com 2 a 0 no confronto, o Sesi avançou à semifinal.

Foi o sexto jogo entre as duas equipes paulistas nesta temporada e a sexta vitória do Sesi. Um triunfo que passou pelas mãos do oposto Alan, o maior pontuador da partida com 25 acertos. Ele também foi eleito o melhor jogador em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. E olha que não faltaram medalhistas olímpicos na partida: Serginho, William, Lipe, Lucão, Douglas Souza, Murilo e Sidão.

- Vim com a proposta de errar um pouco menos. Tinha errado muito durante o campeonato. Estava tentando ser mais regular. Tentei não arriscar tanto e fazer o jogo rodar. Deu muito certo. Foi bom para caramba - disse Alan.

Agora o Sesi vai lutar por uma vaga na decisão contra o Sesc-RJ, que despachou o Campinas nas quartas de final. A série semifinal melhor de cinco deve começar na próxima semana - a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda vai divulgar a tabela.

- O objetivo de chegar entre os quatro melhores times era muito importante. Pelo investimento que o Sesi fez, pela força do Sesi e sua importância na Superliga. Agora faltam dois degraus, duas pauleiras para a gente conquistar o nosso objetivo, que é ser campeão da Superliga. Vamos estudar o Sesc e ir para cima, porque sabemos que temos condições de chegar à final - disse o levantador William, capitão do Sesi.

O Corinthians, por sua vez, fecha sua primeira temporada com a sexta posição na Superliga e o vice-campeonato paulista. O projeto liderado pelo bicampeão olímpico foi renovado e já começa a trabalhar para 2018/19.

- Desde o começo da série falei que a gente iria jogar por duas bolas. Infelizmente tomamos dois 3 a 0, mas com parciais de dois pontos. Só um set que não foi. A gente está se despedindo do campeonato, mas fico feliz. No primeiro ano e jogamos de igual para igual contra uma equipe favorita ao título. Foi muito boa a temporada - disse o líbero Serginho.

Os times

Corinthians: Rodrigo, Mineiro, Sidão, Rivaldo, Fábio, Luizinho e o líbero Serginho
Técnico: Alexandre Stanzioni

Sesi-SP: William, Lipe, Gustavão, Alan, Douglas Souza, Lucão e o líbero Murilo
Técnico: Rubinho

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.