Header Ads

>

Sesi-SP vence o Taubaté e assume a terceira colocação na Superliga





Jogando na casa do adversário na noite deste sábado (03/3), o time masculino de vôlei do Sesi-SP não se intimidou e mostrou sua força. Sob o comando do levantador William, o time da Vila Leopoldina foi superior e com o placar de 3 sets a 0 (25/12, 25/23 e 25/18) venceu o EMS Taubaté Funvic e assumiu a terceira colocação da fase classificatória da Superliga 2017/18 com 46 pontos.
O Sesi-SP, que entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan, os centrais Lucão e Gustavão, Lipe e Douglas Souza e o líbero Murilo, deu trabalho desde o início da partida e com uma certa facilidade logo garantiram a primeira parcial abrindo 13 pontos de vantagem. Pelo lado adversário, Rapha, Wallace, Ivovic, Otávio, Dante, Solé e o líbero Thales buscavam a recuperação.
Na frente durante a maior parte do tempo no segundo set, o Taubaté voltou a imprimir o jogo que todos estão acostumados em ver. Wallace e Otávio pontuavam enquanto o líbero Thales dava condições de jogo nos contra-ataques. Com o adversário na frente e ganhando força, Rubinho resolveu mexer no seu time. O técnico trouxe para o jogo o ponteiro Renato no lugar do Lipe e o central Aracaju no lugar do Gustavão e os primeiros efeitos surgiram.
Na sequência veio a cartada de mestre. Rubinho chamou a inversão do 5-1 com a entrada do oposto Franco e o levantador Evandro no lugar do William e Alan. Entrando com o placar favorável para o Taubaté (22/20), a dupla imprimiu o ritmo esperado pelo técnico Rubinho e com sucesso, colocou o grupo na Vila Leopoldina na frente em mais uma parcial. Dai para frente foram só glórias. William seguiu chamando seus atacantes para jogo. Aracaju, Douglas, Lucão e Alan cresceram no bloqueio e deram trabalho. E com mais uma boa vantagem, agora com sete pontos na frente, fecharam o set e o jogo.
"Nosso time está sempre pensando na evolução e de uns três jogos para cá isso vem acontecendo. Estamos evoluindo no momento importante do campeonato, o que me deixa muito feliz. O grupo tem trabalhado com muita confiança. Isso mostra que temos muito potencial para ir longe e brigar por títulos. Hoje jogamos muito bem no bloqueio e na defesa, além da entrada dos meninos do banco que foi fundamental para o nosso resultado", comentou o capitão William, que depois do bom desempenho em quadra ficou com o troféu VivaVôlei.
Na reta final do torneio nacional, o Sesi-SP retorna para casa e se prepara para mais uma pedreira. O grupo da capital paulista recebe no próximo sábado, dia 10 de março, o Sada Cruzeiro. A partida, válida pela penúltima rodada da fase classificatória, acontece às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.