Na primeira partida da melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina de vôlei, quem se saiu melhor foi o Funvic/Taubaté. Neste domingo, a equipe do interior de São Paulo derrotou o Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 28/26 e 25/12, em pleno Ginásio Abaeté, saindo na frente dos playoffs da competição brasileira. Dante, da equipe da casa, levou o troféu Viva Vôlei como melhor em quadra.
O embate seguinte entre as duas equipes será nesta sexta-feira, dia 30, às 19h00 (horário de Brasília), na Arena Minas. Caso o Taubaté conquiste a vitória longe de seus domínios, estará garantido nas semifinais da disputa.
Mesmo com o primeiro set sendo bem equilibrado, o clube paulista não deixou a liderança escapar nos momentos cruciais da parcial. À frente, o Taubaté administrou sua vantagem e fechou a rodada inicial em 25 a 21, sem grandes dificuldades.
Na segunda parcial, o cenário foi diferente. Depois de uma rodada "lá e cá", os donos da casa chegaram a ter um set point quando o marcador anotava 24 a 23. Entretanto, o Minas reagiu e reverteu a situação, marcando dois pontos consecutivos. Ainda assim, os mandantes se recuperaram e, depois de nova igualdade, fecharam a rodada em 28 a 26.
O terceiro e último set foi o mais desigual da partida. Aparentando estarem sem forças, os mineiros começaram a parcial de maneira lenta e não mostraram poder de reação. Com isso, o Taubaté "deitou e rolou", vencendo facilmente e garantindo o triunfo geral.
Ficha Técnica
Minas: Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pestrus, Bob, Honorato e Maique (líbero)
Entraram: Rogerinho, Davy, Bisset, Vanole e Carísio
Técnico: Nery Tambeiro
Taubaté: Raphael, Marko, Wallace, Sole, Otávio, Dante e Thales (líbero)
Entraram: Renan, Madaloz e Pedro
Técnico: Daniel Castellani
0 Comentários