Header Ads

>

Sada Cruzeiro e Taubaté decidem vaga na final da Superliga




Lance de Sada Cruzeiro/MG x EMS Taubaté

Desta sexta-feira (20) não passa a definição do segundo finalista da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. Após quatro partidas com histórias totalmente diferentes, Sada Cruzeiro/MG e EMS Taubaté/SP voltam a duelar nesta noite, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). É o quinto e último jogo da série semifinal, que está empatada em 2x2. Na outra chave, o Sesi/SP venceu o Sesc/RJ por 3x0 e assiste de camarote a definição do seu adversário na grande decisão.
O Taubaté, que engoliu o todo-poderoso Cruzeiro nos dois primeiros jogos da série, com atuações seguras e muito volume de jogo, perdeu a chance de ouro de sacramentar a classificação dentro de casa. Foi atropelado pelo pentacampeão da Superliga nas duas últimas partidas e, agora, terá de buscar a vaga em Minas, diante da fervorosa torcida cruzeirense.

Depois de levar os dois sacodes, o time mineiro parece ter acordado com todo o gás. Além de ter diminuído a quantidade de erros, o que beneficiou muito os paulistas nos dois primeiros jogos, melhorou significativamente a eficiência no saque. Isso complicou o passe e, consequentemente, a armação das jogadas rápidas do Taubaté, aumentando as chances de bloqueio e defesa. As viradas de bola e contra-ataque também foram melhor aproveitadas.

"Tem algo que é necessário de vem de nós, da atitude, da forma como encaramos a situação. Estávamos em um momento complicado, perdendo por 2 a 0, não foi fácil chegar a esse empate, especialmente pela pressão. Do outro lado tem uma grande equipe, também querendo buscar seu espaço na final e conseguimos empatar a série de uma forma consistente, mesmo sob pressão", comentou o capitão do Cruzeiro, Filipe.

"A série já demonstrou o equilíbrio e a força dos dois times, além do quanto ambos querem essa vaga na final. Para esse decisivo jogo, as equipes vão ter que estar no seu 100%. Nós precisamos estar focados para que possamos desempenhar o que viemos treinando o ano inteiro", analisou o levantador do Taubaté, Raphael.

Ele destacou ainda a necessidade de ter um jogo mais agressivo para poder bater de frente com o forte poderio de saque e ataque dos adversários. "Temos que ser agressivos e tentar controlar a agressividade deles nos principais fundamentos. Certamente, vai ser um jogo de muita agressividade. Precisamos estar lúcidos, mas sem deixar de ir para cima", complementou.
Superliga
Semifinal

Primeira rodada07/04  – Sada Cruzeiro (MG) 1 x 3 EMS Taubaté Funvic (SP) - (25/23, 22/25, 17/25 e 27/29)
Segunda rodada
10/04 – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 0 Sada Cruzeiro (MG) - (25/21, 25/22 e 25/23)
Terceira rodada
13/04 – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 EMS Taubaté Funvic (SP) - (25/20, 25/19 e 25/17)
Quarta rodada
17/04 – EMS Taubaté Funvic (SP) 0 x 3 Sada Cruzeiro (MG) - (23/25, 25/27 e 20/25)
Quinta rodada
20/04 – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – Sportv2

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.