Header Ads

>

Taubaté vence Sada Cruzeiro e faz 2x0 na semifinal




EMS Taubaté x Sada Cruzeiro, pela Superliga

O segundo jogo da série melhor de cinco semifinal da Superliga masculina entre Sada Cruzeiro (MG) e EMS Taubaté Funvic (SP), disputado na noite desta terça-feira (10), foi melhor para o time paulista, que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/23, na Arena Abaeté, em Taubaté (SP).

Com o resultado positivo, o grupo dirigido pelo técnico argentino Daniel Castellani abriu 2 jogos a 0 na série. No primeiro jogo, na casa do Sada Cruzeiro, o EMS Taubaté Funvic venceu por 3 sets a 1. A terceira rodada será disputada nesta sexta-feira (13), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O oposto Wallace recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei Cimed, de melhor jogador da partida. Feliz com a segunda vitória, o atacante falou cauteloso sobre o que espera da sequência da série.

"Jogamos muito bem, sacamos bem e o saque deles não entrou como o normal. Quando conseguiram fazer bons saques, conseguimos segurar. Foi um outro passo importantíssimo, mas sigo afirmando que a série está em aberto. Fizemos um 3 a 1 lá, e um 3 a 0 aqui que nos dão esperanças, mas todos nós conhecemos o time deles muito bem e sabemos que não tem nada ganho", afirmou o oposto do EMS Taubaté Funvic.

Do lado do Sada Cruzeiro, o comandante Marcelo Mendez falou sobre a partida e elogiou a atuação do adversário. "Eles jogaram muito bem, trabalharam bem o saque, bem melhor que nós, e o resultado foi esse. Precisamos trabalhar melhor alguns fundamentos e focar tudo agora nos próximos jogos. Não tem nada decidido. Nós temos grandes profissionais, nosso time já passou por muita coisa e vamos buscar o resultado nestes três jogos", afirmou o técnico cruzeirense.

O EMS Taubaté Funvic mostrou muito volume de jogo nesta terça-feira (10), com o sistema defensivo funcionando bem e proporcionando contra-ataques importantes. Embora tenha aberto 4/1 no início do primeiro set, o time da casa precisou de muito equilíbrio para administrar a reação do Sada Cruzeiro, o que foi possível graças à excelente atuação coletiva, mas, principalmente, à noite inspirada do oposto Wallace e dos ponteiros Ivovic e Dante.

Multicampeão, o Sada Cruzeiro cometeu erros que são incomuns ao time. Jogadores experientes, como os pontas Leal e Felipe, não fizeram uma boa apresentação. O time chegou a bater cabeça em alguns lances e, em determinados momentos, mostrou-se perdido em quadra. Os meios de rede Simon e Isaac eram as peças de desafogo, mas, com o passe ruim, foram pouco acionados.

Assim, os mineiros passaram a partida toda correndo atrás no placar, mas sem conseguir frear o embalado EMS Taubaté, que fez uma fase classificatória abaixo da média para o nível do elenco e, agora, parece ter acordado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.