Header Ads

>

Ágatha/Duda e Evandro/André vencem nas finais e conquistam título da etapa de Itapema




Pelo feminino, Ágatha e Duda venceram a etapa de Itapema e conquistaram o segundo troféu do Circuito Mundial

A comemoração brasileira na etapa de Itapema do Circuito Mundial de Vôlei de Praia foi dobrada neste domingo. Ainda pela manhã, Ágatha e Duda faturaram o título no feminino. No início da tarde, Evandro e André foram os campeões no masculino.

A vitória da dupla Ágatha e Duda sobre as suíças Heidrich e Verge-Depre demorou apenas 36 minutos para se concretizar. Com parciais 21/19 e 21/17, as brasileiras venceram por 2 sets a 0 e conquistaram o segundo título no Circuito Mundial, repetindo a campanha da etapa realizada no Rio de Janeiro, em 2017.
- É incrível a alegria que estamos sentindo, uma sensação muito especial vencer com minha família aqui presente. Tem aquele algo a mais. A família da Duda também está presente, amigos que vieram de longe, tudo isso faz a gente se emocionar. Aproveitamos esse momento para agradecer esse carinho. Estamos felizes e completas pois essas pessoas estão perto - declarou Ágatha.

As canadenses Bansley e Wilkerson ficaram na terceira colocação. Elas derrotaram as brasileiras Maria Elisa e Carol Solberg por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/18 e 11/15 em 52 minutos de jogo.
No masculino, Evandro e André conquistaram o título da etapa de Itapema com vitória por 2 a 0 sobre dupla holandesa
Poucos minutos após o Brasil conquistar o título feminino, foi a vez de Evandro e André fazerem bonito com vitória também por 2 sets a 0 sobre os noruegueses Sorum e Mol, com parciais 21/18 e 21/16, em 37 minutos de disputa.

- Acho que a gente teve bastante paciência no jogo, estava ventando, o bloqueador da Noruega é muito bom. Eu acho que o diferencial mesmo é a torcida de Itapema - comemorou Evandro em entrevista ao SporTV.

Os poloneses Kantor e Losiak ficaram com o bronze ao vencerem os brasileiros Vitor Felipe e Guto por 2 sets a 0, com parciais 21/19 e 21/17 em apenas 36 minutos de disputa.

Além do troféu, as duplas campeãs faturam uma bolada pela conquista da etapa quatro estrelas do Circuito Mundial. Foi distribuído US$ 150 mil aos atletas, com as duplas campeãs nos dois naipes recebendo US$ 20 mil e somando mais 800 pontos para o ranking geral da temporada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.