Header Ads

>

Benefícios do Treinamento Funcional no Voleibol






O Treinamento Funcional faz sucesso nas academias por conta da sua eficácia em um curto período de tempo. Além do mais, a modalidade não é direcionada apenas as pessoas que desejam perder peso. O treino também pode ser feito por pessoas que desejam ganhar massa muscular e definir o corpo. Traçado co objetivo certo, pode ajudar e muito na preparação física no Voleibol
Por conta da intensidade e alto impacto (dependendo da série), os resultados surgem rapidamente. Contudo, é importante esclarecer que isso varia de um aluno para outro, uma vez que cada pessoa possui um metabolismo diferente.

Aprenda Montar Seu Treino Funcional e tenha 200 Exercícios
 
O objetivo deste tipo de treino vai além do ganho de massa muscular e da definição do corpo, sendo capaz de desenvolver a flexibilidade, a coordenação motora, o equilíbrio, a agilidade e a resistência. O treinamento funcional tem como um dos seus pilares o fortalecimento do core, que é a região central de força do corpo, incluindo abdômen, lombar e quadris, e possibilita a estabilização da coluna vertebral. O fortalecimento desta região é importantíssima para quem joga voleibol, principalmente por causa da intensa movimentação na rede co ataques e bloqueios. 
Se você deseja intensificar o seu treino físico no Voleibol,  a dica é investir no Treinamento Funcional.
Confira a seguir, alguns dos benefícios extras que a prática traz ao corpo:
– Melhora do condicionamento físico;
– Melhor flexibilidade;
– Maior disposição e combate a fadiga;
– Perda de peso e definição dos músculos;
– Melhora no bom humor;
– Melhora na qualidade do sono;
– Evita o risco de sofrer lesões;
– Evita o surgimento de complicações cardiorrespiratórias.
Veja exemplos de exercícios de treinamento funcional para Volei de praia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.