Header Ads

>

Brasil bate a Sérvia na ultima partida em Barueri





Equipe encerrou a primeira fase do torneio com duas vitórias e uma derrota
 
As















As atuais vice-campeãs olímpicas não foram páreo para o Brasil. Na tarde desta quinta-feira, no ginásio José Correa, em Barueri, a seleção brasileira de vôlei feminino derrotou a Sérvia de virada, por 3 sets a 1 pela Liga das Nações.

Com isso, encerrou a primeira fase do torneio – e que também marca sua despedida do País – com duas vitórias e uma derrota. Na estreia,  a seleção tropeçou diante da Alemanha, também por 3 sets a 1. E na segunda rodada, bateu o Japão, pelo mesmo placar. Agora, segue para a Turquia, onde será realizada a segunda fase do total de cinco da Liga das Nações.

Após sair atrás no primeiro set, perdendo por 23 a 25, a seleção cravou 25 a 22, 25 a 14 e 25 a 21 nas outras três parciais diante da Sérvia. O destaque do jogo foi a central Bia, maior pontuadora, com 19 acertos, seguida por Tandara, com 14. Brasil e Servia terminaram empatadas essa etapa, com 6 pontos cada. Mas a classificação final do grupo só sairia  após partida entre Alemanha e Japão, que não havia terminado até o fechamento desta reportagem.

Na próxima etapa, a seleção estreia contra as donas da casa, no dia 22. E ainda terá pela frente a Argentina, no dia 23, e a República Dominicana, no dia 24. A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix,  do qual o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título. A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à fase final, que contará ainda com a China, país sede, entre 27 de junho a 1º de julho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.