Header Ads

>

Seleção Brasileira feminina fecha preparação para Liga das Nações






A Seleção Brasileira de vôlei feminino terminou sua preparação de olho na Liga das Nações, competição internacional do esporte que vem ao calendário para substituir o Grand Prix. Nesta segunda-feira, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães treinaram no Ginásio José Côrrea, em Barueri, finalizando os preparativos para a disputa.

O torneio será o primeiro compromisso da equipe verde e amarela na temporada de 2018. Com novo nome e formato, o antigo Grand Prix tinha justamente o Brasil como maior vencedor (12 conquistas) e atual detentor do título. A estreia brasileira na disputa será novamente em Barueri, contra a Alemanha, às 15h05 (horário de Brasília) desta terça-feira.

A sessão de preparativos começou com alongamentos das jogadores, orientadas pela comissão técnica de José Roberto Guimarães. Depois, a agora tradicional "dancinha" das atletas, feita em clima de descontração, foi realizada e seguida de uma nova sequência de alongamentos.

A partir daí, o treino de fato começou. As jogadoras começaram as atividades arremessando a bola de um lado para o outro da quadra, realizando o treinamento das técnicas de saque. Depois disso, as atletas se aproximaram e fizeram um treino de levantamento e manchete.

Já sob o comando de Zé Roberto, as convocadas para a Liga das Nações praticaram ataques sucessivos, intercalados por treino de defesa, seguidos de uma atividade de definição de jogadas e técnicas de bloqueio. A finalização dos treinamentos ficou por conta da defesa de saque e recepção.

A Liga das Nações será a primeira das quatro competições que a Seleção Brasileira feminina de vôlei disputará ao longo da temporada. Ainda este ano, as comandadas de José Roberto Guimarães jogarão a Copa Pan-Americana, entre os dias 6 e 15 de julho, o Montreux Volley Masters, entre 4 e 9 de setembro, além da principal disputa: o Campeonato Mundial, de 29 de setembro a 20 de outubro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.