Publicidade

Header Ads

Fase Final feminina da Liga das Naçoes começa na quinta

Gabi Gabiru, Tandara e Gabi Guimarães, na China

Depois de um período de aclimatação no Japão, a seleção brasileira feminina de vôlei está em Nanjing, na China, para a Fase Final da Liga das Nações. A equipe do treinador José Roberto Guimarães tem feito treinamentos na quadra e na academia, na cidade chinesa. A Fase Final acontece entre os dias 27 de junho e 1º de julho. A equipe nacional terá como primeiro desafio a Holanda, nesta quinta (28), às 8h15 (horário de Brasília).

Nesta segunda (25), a equipe nacional fez o primeiro treino no Nanjing Olympic Sports Centre, o palco da Fase Final da Liga das Nações 2018. O palco da decisão da Liga das Nações é marcante para muitas das jogadoras da atual seleção feminina de vôlei. No ano passado, o local recebeu a Fase Final do Grand Prix e o Brasil ficou com o título ao superar a Itália na decisão por 3 sets a 2. Do atual grupo brasileiro, 12 jogadoras fizeram parte da conquista de 2017, as levantadoras Roberta e Macris, as opostas Tandara e Monique, as ponteiras Amanda e Rosamaria, as centrais Bia, Adenízia, Carol e Mara e as líberos Suelen e Gabiru.

"Temos lembranças muito boas desse ginásio pela história que construímos no ano passado. Saímos daqui com o título do último Grand Prix e isso é motivo de alegria para nosso time. Esse fator dá ainda mais força para nosso grupo. Espero que esse local continue trazendo conquistas para o Brasil", disse a oposta Tandara.

Na Fase Final da Liga das Nações, as cinco seleções melhores classificadas na etapa classificatória (Estados Unidos, Sérvia, Brasil, Holanda e Turquia) e a China (país sede) foram divididas em dois grupos de três. O Grupo A é formado por Brasil, Holanda e China enquanto a chave B tem Estados Unidos, Sérvia e Turquia. As equipes se enfrentarão dentro dos seus grupos e as duas mais bem classificadas passarão às semifinais.

"Fizemos uma semana de aclimatação no Japão que foi ótima. Nos alimentamos bem, treinamos e ajustamos alguns aspectos do nosso jogo. Estamos adaptadas ao fuso horário e ansiosas para começar logo a Fase Final", disse Roberta, que ainda falou sobre a expectativa para a etapa decisiva.

"O nosso primeiro jogo será contra a Holanda e já começamos a estudar a equipe delas. É um time rápido e forte fisicamente. Na terceira etapa vencemos a Holanda, mas sabemos que agora é um outro momento. Cada set e ponto são muito importantes. Logos depois, vamos enfrentar a China, que jogará em casa. Sabemos das dificuldades, mas estamos muito bem preparadas e esperamos fazer uma ótima Fase Final", completou Roberta.


Postar um comentário

0 Comentários