Header Ads

>

Brasil disputará Copa Pan-Americana com Dani Lins e Thaísa,




  Seleção feminina do Brasil disputa a Copa Pan-Americana (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de terminar na quarta posição da Liga das Nações, a seleção brasileira feminina de vôlei tem um novo desafio na próxima semana. Desta vez, porém, é o time B que entra em ação em Santo Domingo, na República Dominicana. Reforçado pelas campeãs olímpicas Dani Lins e Thaísa, o grupo comandado pelo técnico Wagão embarcou nesta quarta-feira para o Caribe para a disputa da Copa Pan-Americana.

- Para formar o grupo, no início, trouxemos as meninas a partir do desempenho delas nas competições nacionais. Junto a isso também levamos em consideração o rendimento de algumas meninas das seleções de base. Temos que ter um olhar para estas jogadoras que se destacam na base e trazê-las para o grupo principal. Não é fácil definir as 14, pois há um equilíbrio muito grande entre elas. Temos que aliar a experiência e o desempenho - disse o técnico Wagão.

Além da central bicampeã olímpica e da levantadora campeã olímpica, o Brasil vai contar com a levantadora Claudinha; as opostas Bruna Honório e Lorenne Geraldo; as centrais Mara, Milka e Fran; as ponteiras Edinara, Maira, Fernanda Tomé e Gabriela Cândido; e as líberos Tássia e Natinha.

O Brasil está no Grupo C da competição, junto com México, Colômbia e Argentina. No Grupo A estão República Dominicana, Canadá, Costa Rica e Peru. No Grupo B estão Estados Unidos, Cuba, Porto Rico e Trinidad e Tobago.

Jogos do Brasil na primeira fase da Copa Pan-Americana

08.07 (DOMINGO) Brasil x México – às 13h
09.07 (SEGUNDA-FEIRA) Brasil x Colômbia – às 15h
10.07 (TERÇA-FEIRA) Brasil x Argentina – às 17h

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.